PUBLICIDADE

Terra na Copa

CBF anuncia tetracampeão e ex-agente Gilmar como coordenador

17 jul 2014 - 11h29
(atualizado em 4/12/2014 às 11h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Gilmar Rinaldi é apresentado como novo coordenador geral de Seleções da CBF
Gilmar Rinaldi é apresentado como novo coordenador geral de Seleções da CBF
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Após o vexame na reta final da Copa do Mundo, a Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta quinta-feira o ex-goleiro e ex-empresário Gilmar Rinaldi como novo coordenador de Seleções. Ele substituirá Carlos Alberto Parreira e ajudará na escolha do novo treinador.

"Primeiro quero deixar muito claro que minha atividade que exerci por 14 anos, que estava extinta, de agente de futebol, não existe mais. Meu foco é unico e exclusivo na Seleção Brasileira. Estou retornando à casa, é um lugar onde me sinto bem e em casa, porque estive muito tempo por aqui. Sei das dificuldades, dos ajustes que precisa fazer, mas estou disposto ao dar o melhor e corresponder a essa expectativa", disse Gilmar.

Gilmar estava no grupo do tetracampeonato mundial em 1994, quando foi o segundo reserva atrás de Taffarel e Zetti. Curiosamente, o título completa 20 anos nesta quinta-feira. Revelado no Internacional, o ex-goleiro ganhou destaque defendendo também São Paulo e Flamengo durante a carreira, pendurando as chuteiras no japonês Cerezo Osaka em 1999. Como jogador, foi tricampeão brasileiro por clubes diferentes, em 1979 (Inter), 1986 (São Paulo) e 1992 (Flamengo).

Como agente, Gilmar se notabilizou com a sua relação com o atacante Adriano. O novo coordenador geral de Seleções apagou incêndios e defendeu o camisa 9 com afinco até o rompimento entre eles, há dois anos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade