2 eventos ao vivo

Brasil faz primeiro treino na Coreia do Sul ao lado de rivais de amistoso

9 out 2013
05h21
atualizado às 09h41
  • separator
  • 0
  • comentários

A Seleção Brasileira realizou na tarde desta quarta-feira (madrugada no Brasil) o primeiro treino para o amistoso contra a Coreia do Sul, no sábado, em Seul. A atividade aconteceu no KFA National Football Centre, centro de treinamentos da seleção sul-coreana, localizado na cidade de Paju, a cerca de 60 km da capital do país asiático.

Curiosamente, o trabalho aconteceu em campo anexo ao qual treinava a própria seleção da Coreia do Sul. Por conta disso, o treinamento contou com presença significativa da imprensa local, que acompanhou os trabalhos comandados por Luiz Felipe Scolari enquanto o técnico da equipe local, Hong Myung-Bo, não começava suas atividades.

"Perguntaram do time deles. Como eu já enfrentei na Olimpíada, então (perguntaram) o que eu acho do time deles, se eu conheço algum jogador", entregou o meia Oscar, lembrando a vitória por 3 a 0 sobre os sul-coreanos nas semifinais dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. "Ali (imprensa sul-coreana) vai ser meio complicado de entender umas coisas, mas a gente dá um jeitinho também", brincou o volante Luiz Gustavo, do Wolfsburg.

Apesar da proximidade entre os treinos, os dois treinadores tiveram pouco a esconder um do outro nesta quarta-feira. No primeiro treino dos jogadores com bola desde a chegada à Coreia do Sul, Felipão realizou um breve trabalho técnico de marcação, além de alongamento e toque de bola em campo reduzido.

O trabalho simples, porém, foi suficiente para animar os convocados. "A viagem é longa, então a gente estava esperando esse contato com a bola. Está todo mundo mais feliz", disse Oscar. "Depois de praticamente dois dias, é o primeiro dia de trabalho com bola. Pelo fuso horário, é bem cansativo, mas está todo mundo motivado para começar os trabalhos com bola e nos prepararmos para o jogo de sábado", concordou Luiz Gustavo.

A atividade aconteceu no KFA National Football Centre, centro de treinamentos da seleção sul-coreana
A atividade aconteceu no KFA National Football Centre, centro de treinamentos da seleção sul-coreana
Foto: Mowa Press / Divulgação

O treinador não chegou a dar pistas do time que vai a campo no jogo deste sábado, e até mesmo chegou a utilizar os goleiros Diego Cavalieri e Victor entre os atletas de linha durante parte da atividade. Por fim, a comissão técnica organizou mais um alongamento para os jogadores e uma sessão de conversa antes do encerramento das atividades.

A Seleção Brasileira volta a treinar na tarde desta quinta-feira, também no KFA National Football Centre. A programação da equipe conta também com um último treino na sexta-feira, já no Estádio Sang-Am – palco do amistoso de sábado contra os sul-coreanos. Dois dias depois, o Brasil mede forças com a Zâmbia no Estádio Ninho de Pássaro, em Pequim (China).

 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade