PUBLICIDADE

Terra na Copa

Blatter sobre protestos: "futebol é mais forte que a insatisfação do povo"

18 jun 2013 - 19h34
(atualizado às 20h45)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Blatter foi vaiado ao lado da presidente Dilma Rousseff na abertura da Copa das Confedera&ccedil;&otilde;es</p>
Blatter foi vaiado ao lado da presidente Dilma Rousseff na abertura da Copa das Confederações
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

O presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, declarou que "o futebol é mais forte que a insatisfação do povo" e afirmou que foi o Brasil que pediu para organizar a Copa do Mundo, em resposta às manifestações que explodiram por todo o país e que protestam os aumentos nas tarifas dos transportes e os gastos com o Mundial de 2014 em detrimento dos serviços públicos.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

"O futebol é mais forte que a insatisfação do povo", disse o dirigente à edição impressa do jornal O Estado de São Paulo, segundo declarações publicadas nesta terça-feira.

"Temos total confiança nas autoridades", disse no Rio de Janeiro, em um momento em que cerca de 250 mil pessoas foram às ruas nas principais cidades do país para manifestar a insatisfação com os serviços públicos e os gastos bilionários com a Copa do Mundo do ano que vem.

Blatter fez questão de dizer que a Fifa não impôs a Copa ao Brasil. "Foi o Brasil que pediu à Fifa para organizar o Mundial, e acredito que as pessoas estão usando a vitrine do futebol e a presença da imprensa internacional para fazer certas reivindicações", disse o suíço.

O presidente da entidade máxima do futebol acredita que as manifestações perderão força. "Vocês verão como as coisas vão se acalmar no terceiro dia de competição", garantiu.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade