1 evento ao vivo

Até jogadores alemães ficaram surpresos com goleada sobre Brasil

9 jul 2014
00h41
atualizado às 14h48
  • separator

Os próprios jogadores alemães, responsáveis pelo placar de 7 a 1 imposto ao Brasil nesta terça-feira, nas semifinais da Copa do Mundo, ficaram surpresos com a goleada aplicada no Mineirão.

"Isto não estava previsto", reconheceu Thomas Müller ao final da goleada histórica, a maior em uma semifinal de Copa do Mundo.

O volante Toni Kroos, maestro da máquina mortífera montada pelo técnico Joachim Löw, disse que "se alguém tivesse previsto uma vitória de 7 a 1 ninguém iria acreditar, inclusive nós".

"Honestamente, não sei o que dizer", acrescentou Müller, autor do primeiro gol do "Mineiratzen", aos 11 minutos de partida.

"Não conseguia acreditar. Foi uma loucura total", disse Müller, que convocou o time a esquecer a goleada e se concentrar na final do próximo domingo, no Maracanã.

O atacante do Chelsea Andre Schürrle, que anotou os dois últimos gols da derrota humilhante, afirmou que "esta noite foi louca".

Schürrle, que entrou no lugar de Klose, confessou que "jamais imaginou vencer do Brasil por 7 a 1 em uma semifinal de Copa do Mundo".

"O Brasil é uma equipe fantástica e talvez tivesse jogado melhor com Neymar, mas não sei se sua presença teria mudado algo".

Segundo Schürrle, a Alemanha deve seguir "jogando o futebol apresentado hoje, não importa contra que adversário na final" de domingo, no Maracanã.

Klose, o artilheiro de todas as Copas, disse que "é difícil encontrar palavras após uma partida como esta". "A chave da Alemanha é que estamos unidos e isto se vê em campo".

Kroos recordou que o Mundial não acabou e que o objetivo da Alemanha é conquistar a Copa do Mundo.

"Jogamos uma partida extraordinária. Tivemos uma atuação maravilhosa contra o time da casa, mas viemos para ganhar a Copa do Mundo e ainda não ganhamos".

"Ainda há uma partida muito difícil pela frente, mas se jogarmos no máximo nível, como fizemos hoje, podemos vencer" Argentina ou Holanda.

Veja também:

Veja imagens do espetacular novo CT do Liverpool
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade