0

Acesso ao Castelão tem atraso e insegurança para torcedores

19 jun 2013
14h00
atualizado às 14h07
  • separator
  • 0
  • comentários

O acesso dos torcedores à Arena Castelão teve 15 minutos de atraso e gerou irritação no público de Brasil x México. Inicialmente marcada para as 13h, a permissão de portões abertos ocorreu às 13h15. O jogo, válido pela primeira fase da Copa das Confederações, começa às 16h

Portões do Castelão foram abertos com atraso para jogo do Brasil
Portões do Castelão foram abertos com atraso para jogo do Brasil
Foto: Dassler Marques / Terra

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Por conta do atraso, aglomerações se formaram nos arredores do acesso ao Castelão. Dois policiais militares ouvidos pelo Terra não souberam informar as causas do problema que gerou vaias e gritos de torcedores. Não houve qualquer tipo de incidente.

Outro problema registrado foi o acesso ao Castelão de carro. Alguns dos bloqueios montados pela PM obrigaram caminhadas de quase dois quilômetros pelo bairro Passaré na Avenida Pompilho Gomes. O local tem índices alto de criminalidade e não era guarnecido pela polícia para oferecer segurança.

Ambulantes também conseguiram furar o bloqueio e, mesmo em torno do Castelão, comercializam bebidas, bandeiras, e cornetas, entre outros objetos. Somente vendedores credenciados normalmente conseguem trabalhar em frente ao estádio. O acesso às arenas com cornetas, por sinal, é vetado na Copa das Confederações.

Ao mesmo tempo, uma manifestação realizada nas imediações do bloqueio acabou em confronto com a Tropa de Choque da polícia, que atirou bombas de efeito moral. Oito policiais ficaram feridos. O número de manifestantes machucados não foi confirmado.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade