Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Terra na Copa

A 600 dias da Copa, Castelão tem quase 92% de obras concluídas

19 out 2012 - 15h30
(atualizado às 19h39)
Compartilhar

Os preparativos para a Copa do Mundo de 2014 não são marcados apenas por atrasos e polêmicas envolvendo os organizadores brasileiros e os dirigentes da Fifa. A exatos 600 dias do início da competição, os responsáveis pela Arena Castelão anunciaram que o estádio chegou a 91,06% das obras concluídas.

» Qual estádio em construção ou reforma será o mais bonito? Vote

» Tatu, gaucho e cachorrinho; veja evolução dos mascotes das Copas

O local será a maior arena esportiva do Norte e Nordeste do País e abrigará jogos do Fortaleza após o Mundial. O estádio já teve três das quatro etapas concluídas e conta com 1.200 colaboradores para ser entregue antes do prazo estipulado pela Fifa.

Os funcionários já estão trabalhando com os processos de drenagem para que o gramado seja implantado até o fim de outubro e iniciarão a montagem das cadeiras nas arquibancadas.

"Temos procurado otimizar o tempo e cumprir os prazos exigidos pelos nossos contratantes. Dessa forma, conquistamos o respeito e a confiança dos parceiros e dos que esperam pelas obras", comentou o presidente da Arena Castelão, Silvio Andrade.

Além de sediar os jogos da Copa do Mundo no estado cearense, o local também fornecerá para a população um espaço cultural. Exposições e artigos que marcaram época na história do futebol nacional já estão organizados em um salão da Arena e podem ser visualizados pelos torcedores enquanto os funcionários ajustam os últimos detalhes. Além disso, uma sala de cinema foi aberta para que os fãs possam acompanhar filmes gratuitamente.

19 de outubro de 2012: a exatos 600 dias da Copa do Mundo de 2014, o Castelão atingiu 91,06% de obras concluídas e fica perto de ser o primeiro a estar pronto no País
19 de outubro de 2012: a exatos 600 dias da Copa do Mundo de 2014, o Castelão atingiu 91,06% de obras concluídas e fica perto de ser o primeiro a estar pronto no País
Foto: Secopa Ceará / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra