Thiago Silva citou até morte de padrasto antes de vitória do Flu contra a Inter; veja
Capitão do time fez discurso emocionado, relembrou a Copa de 2014 e a perda do padrasto; Tricolor divulgou detalhes dos bastidores
Thiago Silva emocionou o Fluminense com um discurso marcante antes da vitória por 2 a 0 contra a Inter de Milão no Mundial de Clubes, destacando aprendizado, superação e a importância de dar tudo em campo.
O torcedor do Fluminense está orgulhoso com a campanha da equipe na Copa do Mundo de Clubes. A vitória por 2 a 0 sobre a Inter de Milão, pelas oitavas de final do torneio, deixou os tricolores com brilhos nos olhos.
O clube divulgou nesta quarta-feira, 2, o discurso dos jogadores antes da partida contra os italianos. O destaque foi para o capitão Thiago Silva, que proferiu palavras fortes. Emocionado, o zagueiro relembrou memórias com a seleção brasileira na Copa de 2014. Ele não entrou nas quartas de final contra a Alemanha, no fatídico 7 a 1, pois estava suspenso, mas ainda assim citou indiretamente a partida.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Eu quero dizer um negócio com vocês. Pensei durante a noite, durante ontem. Sobre entregar tudo lá dentro. De não deixar para depois o que a gente pode fazer agora. Não espera, de acordo com o jogo, falar o que eu poderia ter feito. Não. Eu me emociono porque vocês vão entender um pouco. Em 2014, estavam disputando a Copa do Mundo no Brasil. Em um dos dias lá de folga, fui para casa. Chegou meu padrasto, que é o cara que me fez hoje ser o Thiago Silva. Ele estava doente, eu não sabia a gravidade da doença. Eu não sabia. Voltei para Seleção, acabou da forma que acabou (7 a 1 para a Alemanha). Ele foi internado, eu fui para Paris. Comecei de novo a minha pré-temporada", declarou o defensor.
"Em um dos primeiros jogos do campeonato, minha esposa me liga e fala: 'seu padrinho morreu'. Sabe o que eu quero dizer com isso: eu não fui ver ele no hospital porque eu achei que ele ia sair. O que eu quero dizer: não deixa de fazer lá dentro o que a gente pode fazer agora, não deixa para depois porque não dá tempo. Aproveita o momento e desfruta com alegria, mas com responsabilidade. Dito isso, a gente precisa acabar com 11. Não leva essa coisa para o lado desleal, seja leal com os caras, mas compita com os cara para car***. Tem um que competir com os caras, está bom? Que Deus abençoe", completou.
O Fluminense agora vai encarar o Al-Hilal, na sexta-feira, às 16h, de Brasília, no Camping World Stadium, em Orlando. A busca é por uma vaga nas semifinais da competição. Quem vencer terá Chelsea ou Palmeiras pela frente.
