PUBLICIDADE

Com dois de Marcelo Moreno, Bolívia bate Venezuela e deixa lanterna das Eliminatórias

3 jun 2021 19h17
| atualizado às 19h17
ver comentários
Publicidade

A Bolívia saiu da lanterna das Eliminatórias para a Copa do Mundo nesta quinta-feira. Jogando no Estádio Hernando Siles, a equipe derrotou a Venezuela por 3 a 1 e conquistou sua primeira vitória na competição. Com o resultado, o time chegou aos quatro pontos e saltou para a oitava colocação.

Aproveitando a altitude e o mando de campo, a Bolívia começou melhor e saiu na frente logo aos quatro minutos. Arce pegou a sobra de um escanteio e cruzou da esquerda para Marcelo Moreno, que dominou no peito e bateu cruzado para abrir o placar. Os bolivianos quase aumentaram aos 12, quando o goleiro Graterol foi enganado pelo quique da bola e quase levou um gol por cobertura. Na sequência, Moreno recebeu cruzamento na área e acabou cabeceando na trave.

A Venezuela passou a sair mais para o jogo em busca da reação e empatou aos 25. Otero cobrou falta venenosa da entrada da área, Lampe não segurou e a bola sobrou para Chancellor, que finalizou de primeira e igualou os marcadores da partida.

No entanto, a Bolívia voltou a atacar o adversário para tentar ficar em vantagem novamente e conseguiu no início do segundo tempo. Aos 14 minutos, Arce cobrou escanteio pela esquerda para Bejarano cabecear no canto do goleiro e colocar os donos da casa na frente. Mais tarde, aos 37, Saavedra fez cruzamento pela direita para Marcelo Moreno aparecer livre na área e testar firme para anotar mais um confronto e garantir a primeira vitória boliviana nas Eliminatórias.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade