0

Com Bahia na final, ABC e Sampaio definem outro finalista do Nordestão

27 jun 2018
20h04
atualizado em 28/6/2018 às 08h31
  • separator
  • comentários

Nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), entrarão no campo do Frasqueirão, em Natal, ABC e Sampaio Corrêa para a segunda semifinal da Copa do Nordeste. Com o primeiro jogo em 1 a 0 para os maranhenses, agora os donos da casa precisam de dois ou mais gols de diferença para avançar, sendo que o placar de 1 a 0 leva a disputa para os pênaltis. O adversário da final já está decidido: após empate com o Ceará na noite da última terça-feira, Bahia, o atual campeão da competição, conquistou a vaga e espera o vencedor deste confronto.

Nos últimos três jogos pela Série C do Brasileiro, o ABC teve dois empates e uma derrota. Somado a isso, mais uma derrota, dessa vez contra o Sampaio na primeira semifinal, mas para o técnico Ranielle Ribeiro os resultados não vão influenciar na decisão.

Para a partida, ele pretende escalar uma formação bem parecida com aquela que jogou a primeira semi, mas com a entrada de Matheus Carvalho no lugar de Marcos Júnior. Além disso, dificilmente a equipe poderá contar com o goleiro Rodrigo Carvalho, por problema no ombro. Se for o caso, em seu lugar poderá entrar o jovem Gomes, com 18 anos recém-completados, já que o arqueiro Igor Bohn não poderá jogar por não estar inscrito.

Do outro lado, o Sampaio Corrêa joga apenas pelo empate, já que venceu o primeiro confronto, ou, se fizer um gol, pode até ser derrotado por essa mesma diferença. Segundo o técnico Roberto Fonseca, ainda invicto na competição, os aspectos psicológicos também precisam ser levados em conta e estão sendo trabalhados junto aos jogadores.

Para a partida, a equipe se apresentou já na segunda-feira e, desde então, estão sendo realizados trabalhos de recuperação. Bruno Moura, que sofreu entorse no primeiro duelo contra o ABC, treinou normalmente e poderá atuar. "Treinei bem, não senti nada, e me sinto confiante para o jogo. Valeu o esforço do departamento médico, que trabalhou incansavelmente para me colocar em condições de disputar essa partida tão importante pelo Sampaio", declarou o lateral.

Além dessa boa notícia, o time pode comemorar a volta do volante Willian Oliveira, que cumpria suspensão, assim como o atacante Rodrigo Fumaça.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade