Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Com 3 gols de T. Alcântara, Espanha bate Itália e conquista Europeu Sub-21

18 jun 2013 - 15h09
(atualizado às 16h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Brasileiro naturalizado espanhol, Thiago Alcântara brilhou na decisão do Europeu Sub-21
Brasileiro naturalizado espanhol, Thiago Alcântara brilhou na decisão do Europeu Sub-21
Foto: Getty Images

Filho do ex-lateral esquerdo Mazinho, o meia-atacante Thiago Alcântara brilhou na decisão do Europeu Sub-21 nesta terça-feira, ajudando a Espanha a se sagrar campeã. Na final contra a Itália, o brasileiro naturalizado estufou as redes três vezes para definir a vitória por 4 a 2, em partida disputada no Teddy Stadium, em Jerusalém (Israel).

A decisão da competição foi uma reedição da final da Eurocopa 2012, disputada na Ucrânia e Polônia. O vencedor foi o mesmo: os espanhóis campeões do mundo bateram a Itália por 4 a 0 na ocasião. Com jogadores das categorias de base, a Espanha mostra que tem outra geração promissora pela frente, comandada por Thiago Alcântara.

Thiago abriu o placar aos 6min, aproveitando cruzamento de Morata para, na segunda trave à direita, completar de cabeça, livre. Apenas quatro minutos depois, no entanto, a Itália empatou: Ciro Immobile recebeu longo lançamento, ganhou na velocidade e encobriu o goleiro De Gea. Foi o primeiro gol sofrido pelos espanhóis na competição, depois de quatro jogos invictos.

Espanha reeditou a final da Eurocopa 2012 e levou a melhor mais uma vez
Espanha reeditou a final da Eurocopa 2012 e levou a melhor mais uma vez
Foto: Getty Images

O desempate saiu aos 31min: Thiago Alcântara aproveitou falha da defesa m novo cruzamento para dominar e tocar para as redes. Aos 37min, Donati derrrubou Tello na área e fez pênalti. Alcântara, então, fez o terceiro, chutando a bola no meio do gol para vencer o goleiro. O quarto gol espanhol também saiu de pênalti, aos 21min do segundo tempo, com Isco. Os italianos descontaram aos 35min, com Fabio Borini.

Estrela da decisão, Thiago Alcântara tem tripla nacionalidade: nasceu em San Pietro Vernotico, na Itália, mas é também espanhol, país onde passou a maior parte da infância e se profissionalizou. É filho de brasileiros, sendo o pai o ex-lateral direito Mazinho, tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994. Thiago defende o Barcelona, embora possa ser negociado nesta janela de transferências.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade