PUBLICIDADE

Colômbia sai na frente, mas cede empate à Bolívia em La Paz

Seleção boliviana fica atrás no placar no segundo tempo, mas busca a igualdade com gol de Saucedo em duelo das Eliminatórias da Copa de 2022

2 set 2021 19h02
| atualizado às 19h41
ver comentários
Publicidade

Em partida disputada na tarde desta quinta-feira, Bolívia e Colômbia se enfrentaram pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022. O jogo realizado no estádio Hernando Siles, em La Paz, terminou empatado por 1 a 1, com os donos da casa marcando o gol de empate já na reta final do confronto.

Saucedo é abraçado por companheiros após marcar o gol de empate da Bolívia em La Paz
Saucedo é abraçado por companheiros após marcar o gol de empate da Bolívia em La Paz
Foto: Reprodução/@conmebol.com

O primeiro gol da partida custou a sair. Após etapa inicial equilibrada, para o segundo tempo a equipe visitante voltou com mais volume ofensivo e teve as melhores chances de abrir o placar. A única oportunidade aproveitada aconteceu aos 23 minutos, quando Roger Martínez mostrou habilidade para driblar seu marcador e chutar com força para vencer o goleiro Carlos Lampe.

Após o gol, porém, a Bolívia cresceu no confronto realizado com a exigência física imposta pela altitude de 3.700 metros em La Paz e conseguiu chegar ao empate. Aos 38 minutos, Saucedo, que havia substituído Moises Villarroel no decorrer desta etapa final, recebeu na intermediaria, centralizado com o gol, e mandou a bomba, sem chances de defesa para o goleiro David Ospina.

Com o resultado, a Colômbia segue brigando na parte de cima da tabela. No momento, tem nove pontos e disputa vaga entre os quatro primeiros. Já o Bolívia tem situação mais complicada, somando apenas seis pontos na oitava e antepenúltima posição, à frente apenas de Venezuela e Peru, respectivas nona e décima colocadas do qualificatório da América do Sul.

Na próxima quinta-feira, a Colômbia joga em casa contra o Chile, às 20h (de Brasília). No mesmo dia, mas às 20h30, a Bolívia terá partida difícil contra a Argentina, em Buenos Aires.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade