Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chapecoense estreia com goleada sobre o Santos no Brasileirão

Verdão do Oeste mostra poder de reação, vira nos minutos finais e estreia com vitória em casa

28 jan 2026 - 22h31
(atualizado às 22h31)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Rafael Bressan/ACF / Esporte News Mundo

Na rodada de estreia do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense goleou o Santos por 4 a 2, nesta quarta-feira (28), na Arena Condá. Walter Clar, Higor Meritão, Jean Carlos e Rafael Carvalheira marcaram para o Verdão. Gabriel Menino e Barreal diminuíram para o Peixe.

Após quatro anos, a Chapecoense retorna à Série A e mostra sua potência logo no primeiro jogo. Com o resultado, a equipe soma os primeiros três pontos na competição. Já o Santos arranca no Brasileirão pressionado.

O JOGO

A partida foi movimentada durante toda a primeira etapa. Logo aos 13 minutos, após falha de Alexis Duarte, Marcinho levou perigo à área santista e foi parado pelo goleiro Gabriel Brazão, resultando no pênalti para a Chapecoense. Na cobrança, Walter Clar abriu o placar.

Em desvantagem, o Santos buscou o empate e chegou ao gol nos acréscimos. Gabriel Menino, recém-chegado ao time, finalizou da entrada da área, balançando as redes para o Alvinegro.

No segundo tempo, o Peixe voltou disposto a arrancar a virada. Pressionando, o time paulista marcou o segundo tento com Álvaro Barreal, na altura dos 67′. 

Atrás no placar, a Chapecoense reagiu rapidamente. Aos 73 minutos, em cobrança de escanteio, Higor Meritão apareceu na área para finalizar, deixando tudo igual.

Para virar o jogo, aos 80′, o Verdão do Oeste conseguiu um contra-ataque promissor e Jean Carlos, aproveitando desvio da zaga santista na área, marcou de cabeça o terceiro gol dos mandantes. 

Aos 90 minutos, Rafael Carvalheira recebeu um passe de letra de Jean Carlos e bateu com precisão, para assinar o quarto e último gol da Chapecoense na partida.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense, a Chapecoense encara o Criciúma, no domingo (1º), às 18h, no Estádio Heriberto Hülse. Antes, no sábado (31), às 20h30, o Santos encara o São Paulo no clássico válido pelo Campeonato Paulista, no MorumBis.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade