0

Cerro Porteño empata com Nacional-URU e garante liderança na Libertadores

7 mai 2019
21h37
  • separator
  • comentários

Em disputa de equipes já classificadas para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Cerro Porteño empatou com o Nacional-URU, nesta terça-feira, em Montevideo, por 1 a 1, e assegurou a primeira colocação do grupo E do torneio continental.

O resultado deixou paraguaios e uruguaios com 13 pontos na tabela, mas a equipe de Assunção ficou na ponta devido ao saldo de gols superior. Encerraram o grupo, o Atlético-MG, que venceu o Zamora, terminou na 3ª colocação com seis pontos, enquanto a equipe venezuelana ficou na lanterna com apenas três.

Com a ponta, o Cerro garantiu confronto com uma equipe que terminou na segunda colocação de seu grupo nas oitavas, além da vantagem de decidir o embate em seus domínios.

Os dois gols da partida foram anotados em belas cobranças de falta, uma em cada tempo. Nos acréscimos da primeira etapa, os visitantes abriram o placar. O lateral-esquerdo do Cerro Santiago Arzamendia cobrou tiro livre da meia esquerda. A bola voou sobre a barreira e morreu no canto direito do gol uruguaio.

O tento foi o décimo da equipe na Libertadores, que no momento ocupa a terceira posição na disputa pelo melhor ataque.

Na segunda etapa, os donos da casa responderam na mesma moeda. Aos 12 minutos, a chance se ofereceu para o atacante Rodrigo Amaral na intermediária central do Cerro. O jovem jogador uruguaio pegou firme e acertou o ângulo esquerdo dos visitantes para deixar tudo igual.

Após o empate, o Nacional até foi para cima em busca da virada, mas não conseguiu criar grandes chances e o placar se manteve. 1 a 1 e nada de mudança na tabela.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade