PUBLICIDADE

Ceará marca nos acréscimos e vence Athletico

Wendson entrou no segundo tempo e marcou o gol que garantiu a vitória do Ceará pela 12ª rodada do Brasileirão

17 jul 2021 19h06
| atualizado às 19h33
ver comentários
Publicidade

O Ceará venceu o Athletico Paranaense na abertura da 12ª rodada do Brasileirão por 1 a 0, na tarde deste sábado (17), na Arena Castelão. O gol foi marcado pelo atacante Wendson, aos 53 minutos do segundo tempo.

O triunfo leva o Ceará para a sexta posição, com 18 pontos somados. Em contrapartida, o Athletico Paranaense estacionou na quinta posição, com 20 pontos - em apenas 11 jogos disputados.

O primeiro tempo do jogo na Arena Castelão foi de muita marcação, mas tanto Ceará quanto Athletico chegaram com perigo em jogadas individuais e o placar só não teve alteração por um milagre do goleiro Bento, do time paranaense. 

(Créditos: José Tramontin/athletico.com.br)
(Créditos: José Tramontin/athletico.com.br)
Foto: Lance!

Aos 34 minutos, os visitantes chegaram em ótima arrancada de Carlos Eduardo, que chutou com força da entrada da área e obrigou Richard a voar no canto esquerdo para evitar o primeiro gol da partida.

A resposta dos mandantes saiu logo aos 36 minutos. Rick arrancou da ponta direita, fez fila na defesa do Athletico e chutou rasteiro para ótima defesa de Bento.

As boas chances criadas por Carlos Eduardo e Rick não chegaram perto do milagre feito pelo goleiro Bento aos 38 minutos. Após escanteio cobrado por Vina, a bola sobrou na pequena área para Cléber, que finalizou à queima-roupa para uma excelente defesa do arqueiro do Athletico.

O jogo em Fortaleza vai ficar bom um bom tempo na memória do goleiro Bento. Com menos de um minuto da etapa complementar, Cléber soltou uma bomba da intermediária, a bola desviou no meio e Bento deu um tapa com a ponta dos dedos e ainda contou com o auxilio da trave para evitar mais um belo gol do Ceará.

Aos 18 minutos o Ceará chegou novamente com perigo. Após bate e rebate de Fernando Sobral com a defesa do rival, a bola sobrou para Vina na entrada da área, mas o chute saiu pela direita da meta visitante.

O gol da partida saiu já nos acréscimos. Aos 53 minutos, o atacante Wendson aproveitou a sobra dentro da área após cobrança de escanteio e estufou as redes do Athletico.

Próximos jogos:

Com o confronto na Arena Castelão já no passado, o Ceará terá a semana inteira para se preparar para seu próximo jogo pelo Brasileirão, no domingo (25), às 20h30 (de Brasília), contra o Sport, fora de casa.

Sem tempo para perder, o Athletico volta aos gramados na próxima terça-feira (20), às 21h30 (de Brasília), contra o América de Cali-COL, pela Copa Sul-Americana. Pelo Campeonato Brasileiro, o Furacão retorna aos gramados no próximo domingo (25), às 18h15 (de Brasília), contra o Internacional. Os dois jogos serão na Arena da Baixada.

Ficha técnica Ceará x Athletico-PR:

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)

Data-Horário: 17/07/2021 - 17h (de Brasília)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)

VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Cartões amarelos: Marlon, Buiú, Lima (CEA); Vitinho (CAP)

Gol: Wendson (53'/2ºT)

Ceará: Richard; Buiú, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Marlon (Kelvyn, aos 26/2ºT), Fernando Sobral (Pedro Naressi, aos 38/2ºT) e Vina (Wendson, aos 38/2ºT); Rick (Yony González, aos 17/2ºT), Lima e Cléber (Cristiano, aos 38/2ºT). Técnico: Guto Ferreira.

Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Nicolas; Christian, Léo Cittadini, Márcio Azevedo (Vitinho, aos 8/2ºT) e Jadson (David Terans, aos 20/2ºT); Carlos Eduardo (Nikão, aos 20/2ºT) e Renato Kayzer (Matheus Babi, aos 38/2ºT). Técnico: António Oliveira.

Lance!
Publicidade
Publicidade