PUBLICIDADE

CBF, por enquanto, não vai mudar datas do Brasileiro

Paralisação de vários estaduais deixa calendário de 2021 indefinido

23 mar 2021
0comentários
Publicidade

Até segunda ordem, a CBF não vai alterar as datas do Brasileiro, programado para começar no final de maio. Pelo menos essa é a decisão vigente na entidade, em que pese a paralisação de vários campeonatos estaduais neste momento em razão do recrudescimento da pandemia de covid-19, com o aumento do número de mortes em decorrência da doença.

CBF não cogita, por enquanto, alterar datas do Brasileiro por causa da paralisação de campeonatos estaduais
CBF não cogita, por enquanto, alterar datas do Brasileiro por causa da paralisação de campeonatos estaduais
Foto: Sílvio Alves Barsetti

Dirigentes da confederação indicam que os estaduais com jogos pendentes poderiam até ser disputados concomitantemente com as rodadas iniciais do Brasileiro. Essa seria uma solução atípica, excepcional, diante do cenário imposto pela disseminação do novo coronavírus.

O tema tem sido tratado cautelosamente na sede da CBF nos últimos dias. Para a cúpula da entidade, o problema passará a ser mais acentuado se a retomada dos estaduais, como o de São Paulo, demorar muito, além do que os próprios dirigentes da Federação Paulista de Futebol preveem.

Com o ano de 2020 bastante conturbado tão logo a pandemia foi declarada pela Organização Mundial de Saúde, em março, as principais competições de futebol no Brasil tiveram de ser adaptadas e algumas, como o Brasileiro e a Copa do Brasil, só terminaram no início de 2021.

Agora, pelo que foi estabelecido ainda em 2020, a próxima edição do Brasileiro, em suas quatro divisões, terá de se iniciar nos dias 26 de maio (Série D), 29 (Série B) e 30 (Séries A e C).

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Publicidade
Publicidade