PUBLICIDADE

CBF já negou adiamento de jogos por causa da pandemia

Flamengo quer mudar a data do clássico de domingo (27) contra o Palmeiras

23 set 2020 - 09h31
Compartilhar
Exibir comentários

Com pelo menos sete jogadores infectados pelo novo coronavírus, o Flamengo pediu à CBF o adiamento da partida contra o Palmeiras, domingo (27), pelo Brasileiro, fora de casa. A confederação deve se manifestar ainda nesta quarta. O clube paulista já se disse contra a mudança.

A alegação do Flamengo é que um surto do vírus da covid-19 acometeu o seu departamento de futebol – o médico Márcio Tannure e o auxiliar Juan também testaram positivo.

Diego é um dos jogadores do Flamengo com covid-19 (Foto: Divulgação/Marcelo Cortes/CRF)
Diego é um dos jogadores do Flamengo com covid-19 (Foto: Divulgação/Marcelo Cortes/CRF)
Foto: Gazeta Esportiva

Em agosto, pela Série B, o CSA teve oito jogadores diagnosticados com a doença às vésperas de confronto contra o Guarani e mesmo assim a CBF não alterou a data da partida.

No último domingo (20), na rodada de abertura da Série D, o Palmas-TO se viu obrigado a entrar em campo para enfrentar o Vila Nova-MG, mesmo depois da confirmação de que oito de seus jogadores estavam com covid-19. O clube de Tocantins tentou em vão com as autoridades esportivas do Rio o adiamento da partida.

Ainda no domingo (20), a Caldense-MG sofreu problema idêntico. Teve oito baixas por causa da covid-19, buscou apoio da CBF e do Superior Tribunal de Justiça Desportiva para remarcar o jogo e não obteve sucesso. Contou apenas com 13 atletas disponíveis para sua estreia na Quarta Divisão e perdeu por 3 a 1.

Por outro lado, a confederação já adiou ao todo oito partidas das quatro divisões nacionais em razão da pandemia. Na Série A, exemplo disso se deu na primeira rodada, no jogo entre Goiás e São Paulo, suspenso já com o time paulista em campo. Foi porque os donos da casa confirmaram no mesmo dia que dez de seus atletas estavam infectados.

Outras partidas que tiveram a data alterada em decorrência de casos de contaminação nas equipes: Chapecoense x CSA, CSA x Cuiabá, Sampaio Corrêa x Figueirense e Brasil-RS x Sampaio Corrêa (Série B), Treze x Imperatriz-MA, Imperatriz x Jacuipense-BA (Série C) e Guarany-CE x Salgueiro-PE (Série D).

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade