0

Carille confirma interesse no retorno do zagueiro Anderson Martins

20 mai 2017
13h40
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Habitualmente cauteloso em relação a jogadores que o Corinthians pode contratar, o técnico Fábio Carille falou abertamente sobre o seu interesse no retorno do zagueiro Anderson Martins, neste sábado. O jogador está se desligando do El Jaish, do Catar.

"Não foi um pedido meu, mas ele interessa muito. Chegou a informação de que estaria saindo do futebol árabe. Se isso acontecer, o Corinthians vai atrás", prometeu Carille, que enfrenta uma carência na zaga.

Pablo, destaque na conquista do Campeonato Paulista, machucou a coxa direita e ficará fora da partida contra o Vitória, neste domingo, no Barradão. O atleta está emprestado pelo francês Bordeaux até o final do ano e tem valor de compra estipulado em € 3 milhões (R$ 11 milhões), caro para o Corinthians, em crise financeira.

Sem Pablo, Carille recorrerá a Pedro Henrique para formar dupla com o paraguaio Balbuena neste fim de semana. O novato é um dos dois pratas da casa que o técnico tem como reserva - Léo Santos também aparece como opção - para a zaga. O veterano Vilson ainda se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo.

"O Pedro já fez bons jogos no ano passado, ganhando a posição de titular. Temos uma expectativa muito grande em cima dele, que vai crescer jogo a jogo", confiou Carille.

Ainda que seja otimista em relação a Pedro Henrique, o técnico sabe que a defesa do Corinthians requer cuidados em função das baixas. Por isso, a lembrança de Anderson Martins o entusiasmou bastante.

O zagueiro do El Jaish está com 29 anos e passou pelo Corinthians em 2014, quando supriu a saída de Cléber (hoje, no Santos) para o alemão Hamburgo e convenceu como parceiro de Gil em 21 jogos, com um gol marcado. No início de 2015, contudo, o El Jaish fez valer uma cláusula contratual e solicitou o retorno de Anderson Martins seis meses antes do término do seu empréstimo, o que abriu espaço para Felipe aparecer.

Para voltar a contar com Anderson Martins, o Corinthians precisará superar a concorrência do Vasco, clube que ele defendeu em 2011 e com o qual já tinha negociações em andamento.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade