3 eventos ao vivo
Logo do Brasileiro Série D
Foto: terra

Brasileiro Série D

River bate Ypiranga nos pênaltis e avança à final da Série D

31 out 2015
20h36
atualizado às 20h53
  • separator
  • 0
  • comentários

O primeiro finalista da Série D do Campeonato Brasileiro já está definido. Neste sábado, Ypiranga e River voltaram a se enfrentar pelas semifinais da Quarta Divisão, desta vez no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), onde os piauienses se deram melhor e avançaram à decisão.

Foto: Edson Castro / Futura Press

Após o triunfo do River no Albertão por 2 a 0, no último fim de semana, os gaúchos conseguiram devolver o placar em casa, forçando a disputa de pênaltis, que foi vencida pelos visitantes por 5 a 4.

O placar foi aberto com 12 minutos jogados no primeiro tempo, em cobrança de penalidade máxima, depois de falta de Índio sobre João Paulo dentro da área. Ele bateu colocado à meia altura, no lado direito, mas o goleiro Naylson caiu para a esquerda e viu a bola parar no fundo de sua meta.

O Ypiranga ampliou o marcador no segundo tempo, também com 12 minutos apontados no relógio. A defesa adversária foi surpreendida com passe de João Paulo, e Maycon ajeitou para chutar com liberdade e balançar as redes.

Na disputa de pênaltis, João Paulo, Branquinho, Laerte e Saldanha converteram para os gaúchos, enquanto Jonathan desperdiçou. Pelo River, Eduardo, Fabinho, Índio e Toty marcaram. Já Alex Santos teve seu chute defendido por Carlão. Nas alternadas, a batida de Claudino parou em Naylson. O goleiro, inclusive, foi o autor da última cobrança e garantiu os piauienses na final.

Agora, o River aguarda até a noite deste domingo para conhecer seu adversário na decisão da Série D. Os outros candidatos – Remo e Botafogo-SP – têm compromisso marcado às 20 horas (de Brasília), no Mangueirão. No primeiro jogo, os paulistas venceram por 1 a 0, em casa.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade