Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série D

Com Cafu, Juventude bate equipe uruguaia na festa de seu centenário

28 jun 2013 - 21h40
(atualizado às 22h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Passado e presente marcaram a vitória por 2 a 0 do Juventude sobre o sub-20 do Nacional, do Uruguai, na noite desta sexta-feira (28), em Caxias do Sul (RS). Com gols de Diogo Oliveira e Bergson, a equipe, incentivada pelos “reforços” de Cafu e Lauro, mostrou bom futebol às vésperas da reestreia na Série D do Campeonato Brasileiro, no Estádio Alfredo Jaconi.

<p>Para o jogo-treino, o Corinthians foi armado com a seguinte formação: Cássio; Edenílson, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Emerson; Paolo Guerrero. Ainda que o ritmo tenha sido leve, a superioridade ficou bastante evidente</p>
Para o jogo-treino, o Corinthians foi armado com a seguinte formação: Cássio; Edenílson, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Emerson; Paolo Guerrero. Ainda que o ritmo tenha sido leve, a superioridade ficou bastante evidente
Foto: Fernando Borges / Terra

Com segurança em campo, o Juventude não teve trabalho para controlar o jogo e abrir o placar. Logo aos seis minutos, Itaqui cobrou escanteio e Diogo Oliveira desviou para a rede.

Daí para frente, os ídolos começaram a se destacar. Sempre acionado, Cafu entregava bons lançamentos, e o raçudo Lauro arriscou um belo voleio que explodiu na zaga.

O limitado time do Nacional só esboçou uma reação em falta cobrada por Gozteman e em cabeçada de Jose Aja. Mas em ambas Fernando se impôs com boas defesas. Aos poucos, o Juventude tomou as rédeas e viu Cafu passar para Zulu marcar. Entretanto, a euforia durou pouco. Equivocadamente, o árbitro marcou impedimento.

Quis o destino que o grito de gol fosse semelhante ao do primeiro. Itaqui novamente cobrou escanteio da direita. Desta vez, porém, foi Bergson quem balançou a rede, aos 44 minutos.

Com os veteranos em campo, o Juventude voltou de maneira eletrizante para o segundo tempo. Bergson recebeu livre, mas isolou dentro da área. Mas, após a bola que Itaqui carimbou no travessão aos 14 minutos, o jogo caiu de ritmo. Como caiu o interesse dos torcedores.

Cafu e Lauro logo foram substituídos e poucos ignoraram o restante do jogo para tentar bater uma foto ao lado do lateral-direito pentacampeão do mundo. A reta final valeu apenas para os 11 reservas do time gaúcho, que entraram em campo aos poucos para participar da festa na tentativa de se tornarem novos heróis do time. 

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade