1 evento ao vivo
Logo do Brasileiro Série D
Foto: terra

Brasileiro Série D

Cametá desiste de jogar na Série D, e Remo fica com vaga

15 mai 2012
20h08
atualizado às 20h47

O Clube do Remo é o novo representante do estado do Pará na Série D do Campeonato Brasileiro. O diretor técnico da Federação Paraense de Futebol (FPF), Paulo Romano, confirmou a desistência do Cametá, que alegou que não conseguirá arcar com as despesas do torneio.

Com isso, a equipe azulina, vice-campeão do Campeonato Paraense deste ano, herdou a vaga deixada pelos cametaenses na competição nacional. Um funcionário do Cametá deixou um documento na Federação, na tarde desta terça-feira, oficializando a desistência do clube. Segundo Paulo Romano, os representantes de Remo e Cametá já haviam selado um acordo desde a última segunda-feira.

A torcida do Remo pode finalmente comemorar. O pesadelo do terceiro ano consecutivo sem disputar o Brasileirão não durou muito e a equipe está de volta ao torneio.

O clube paraense estreia na Quarta Divisão no dia 27 de maio, às 17h, contra o Vilhena-RO, em Rondônia. O Leão pertence ao grupo A1, que também contará com as participações de Penarol-AM e Náutico-RR, além de esperar a confirmação do representante do Acre. Somente no dia 3 de junho, contra o Penarol-AM, o Leão poderá estrear em Belém, diante de sua torcida. No entanto, o local ainda não foi definido.

Flávio Lopes, técnico do Remo, e a sua comissão técnica, devem voltar à capital paraense na próxima segunda-feira, quando darão início a preparação da equipe para o Brasileiro. A diretoria já está buscando seis novos jogadores e deve apresentar uma lista de dispensa de atletas do elenco azulino em breve.

Fonte: Lancepress!
publicidade