Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série C

Caçula, Cuiabá quer aproveitar embalo e subir para Série B

Atual campeão mato-grossense e da Copa Verde disputa futebol profissional desde 2003

17 mai 2015 - 09h53
Compartilhar
Exibir comentários

Campeão duas vezes em menos de uma semana, sendo uma das conquistas de forma épica, o Cuiabá Esporte Clube entra no Campeonato Brasileiro Série C com a confiança lá no alto. Clube mais novo entre os 20 participantes, o time verde e amarelo quer colocar o futebol da capital mato-grossense no mapa nacional da bola.

Meia Raphael Luz é um dos destaques do Cuiabá
Meia Raphael Luz é um dos destaques do Cuiabá
Foto: Pedro Lima/Cuiabá Esporte Clube / Divulgação

Fundado em 2001 pelo ex-atacante Gaúcho (Flamengo, Palmeiras entre outros), o Cuiabá não demorou para conquistar terreno no futebol mato-grossense. A equipe cuiabana disputou o primeiro campeonato profissional em 2003 e, de cara, foi campeão estadual. Na atual temporada, o Cuiabá ganhou seu sexto título em 13 anos, sendo que ficou licenciado entre 2006 e 2009.

Apostando na boa estrutura física que possui, o Cuiabá passou a ser o clube a ser batido no Mato Grosso. Na última segunda-feira, o auriverde empatou com o Operário de Várzea Grande e garantiu o terceiro estadual consecutivo.

Mas a principal façanha do clube neste período que antecedeu o início da Série C foi a emblemática conquista da Copa Verde. Após perder por 4 a 1 para o Remo, em Belém, o Cuiabá reverteu a situação na Arena Pantanal e fez 5 a 1 no tradicional clube paraense. Destaque da goleada, o meia Raphael Luz contou ao Terra como se tornou possível a virada heroica.

Time paraense fez 4 a 1 no Cuiabá no Pará
Time paraense fez 4 a 1 no Cuiabá no Pará
Foto: Igor Mota / Futura Press

“Assim que acabou o jogo em Belém, por mais que a derrota foi por um placar elástico, a gente sabia que tinha condições de reverter na volta. Tivemos muita adversidade lá, teve a expulsão do nosso zagueiro (Ricardo Braz foi expulso aos 20 minutos do primeiro tempo), e se fosse onze contra onze o jogo seria outro. No futebol a gente sabe que acontecem vários milagres, após o fim do jogo nos abraçamos e miramos em exemplos como o do Atlético-MG. Sabíamos que dava para reverter o placar”, lembrou.

Aos 25 anos, Raphael Luz é um dos destaques da equipe e uma das armas para o sucesso do Cuiabá na terceira divisão. O jogador é sobrinho de Uidemar Pessoa, meio-campista de destaque com a camisa do Goiás e do Flamengo. Luz acredita que os dois títulos conquistados e a boa exibição contra o Vasco da Gama, pela Copa do Brasil, credenciam a equipe a um bom trabalho na Série C.

“O time foi campeão duas vezes, jogou bem e vem mostrando evolução a cada jogo que passa. Acho que é um cartão de visitas para a Série C, podemos evoluir muito ainda durante a competição com a chegada de reforços, jogadores de qualidade. Podemos surpreender na Série C e buscar um acesso”, projetou.

Vasco não teve vida fácil fora de casa
Vasco não teve vida fácil fora de casa
Foto: Chico Ferreira / Futura Press

Fernando Marchiori, 35 anos, é o jovem técnico do Cuiabá. O comandante também trabalhou no Luverdense-MT, representante do futebol mato-grossense na Série B. O treinador ganhou nove reforços para a disputa da Série C.

O principal objetivo traçado pela diretoria do clube para a temporada é o acesso à Série B. Os outros dois objetivos eram a Copa Verde e o Campeonato Mato-grossense. O presidente do clube é Aron Dresch, o empresário não esconde o desejo de chegar à elite do futebol brasileiro. No entanto, a caminhada do Cuiabá é feita com passos seguros. Chegar à Série B é o próximo deles.

Fernando Marchiori é o técnico do Cuiabá nesta Série C
Fernando Marchiori é o técnico do Cuiabá nesta Série C
Foto: Pedro Lima/Cuiabá Esporte Clube / Divulgação

“O Cuiabá é um clube muito importante para nós e tem a responsabilidade de carregar o nome da capital em todas as regiões do Brasil. Trabalhamos com seriedade, com credibilidade e oferecemos total estrutura aos jogadores e comissões técnicas, para levar o time passo a passo ao topo do cenário nacional”, frisou.

A caminhada do Cuiabá começa neste domingo, contra o Vila Nova, no Serra Dourada. O time mato-grossense disputa classificação para a fase final com clubes de tradição como o próprio Vila Nova, Fortaleza e América-RN no Grupo A. Depois do que aconteceu na Arena Pantanal na final da Copa Verde, crer é o mínimo que a torcida do Cuiabá deve fazer.

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade