PUBLICIDADE

Vitória vence o Ituano e abre cinco pontos de vantagem na liderança da Série B

22 set 2023 - 23h32
Compartilhar
Exibir comentários

Em compromisso válido pela 29ª rodada da Série B, o Vitória visitou o Ituano no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), e venceu por 2 a 0. Matheus Trindade e Iury Castilho foram os responsáveis por marcar os gols do duelo desta sexta-feira.

Foto: ( Fernando Teixeira/Ituano) / Gazeta Esportiva

Com o triunfo, o Vitória se isolou ainda mais na liderança da competição. Agora, o Leão da Barra alcançou os 55 pontos e tem uma vantagem de cinco para o Guarani, segundo colocado. A equipe voltará a campo na próxima sexta-feira (29), em embate contra o Tombense.

Do outro lado, o Ituano segue sem conseguir engatar no campeonato. O clube do interior paulista ocupa a 14ª posição, com 33 pontos (seis acima da zona de rebaixamento). O próximo confronto do time será no outro sábado (30), diante do Botafogo-SP.

O jogo

Mesmo atuando longe de seus domínios, o Vitória aproveitou bem o início do primeiro tempo para tomar as rédeas da partida. Em cobrança de falta aos sete minutos, Osvaldo mandou a bola na área e Matheus Trindade desviou de cabeça para o fundo das redes.

Em desvantagem, o Ituano só foi levar perigo ao gol dos adversários pouco antes do intervalo, quando Yann Rolim arriscou um chute da entrada da área e obrigou o goleiro Lucas Arcanjo a espalmar.

Na etapa complementar, o Ituano continuou tentando criar chances e quase conseguiu empatar aos 37 minutos. Emerson fez uma bela jogada individual e deixou para Matheus Cadorini finalizar. Porém, o atacante bateu em cima de Lucas Arcanjo e perdeu a melhor oportunidade dos mandantes no jogo.

Já aos 45 minutos, o Vitória conseguiu ampliar o placar com Iury Castilho. O atacante foi passando pela marcação do Ituano até entrar na área e bater no canto de Jefferson Paulino, para dar números finais à partida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade