PUBLICIDADE

Vasco x Sampaio Corrêa: veja informações e prováveis escalações do jogo decisivo pela Série B

26 out 2022 - 20h25
Compartilhar
Exibir comentários

O Vasco terá a chance de garantir o retorno à Séria A do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira. Uma vitória diante do Sampaio Corrêa em São Januário dará matematicamente a vaga ao Cruzmaltino, com uma rodada de antecedência. O duelo Vasco x Sampaio Corrêa, que pode encerrar o pesadelo dos vascaínos após dois anos na Série B está marcado para às 21h45, no horário de Brasília.

Com 59 pontos em 36 rodadas, o Vasco aparece na terceira posição na tabela de classificação. O líder Cruzeiro, campeão por antecipação, e o vice Grêmio, já garantiram o acesso. Para os Cruzmaltinos bastará terminar a rodada com mais de três pontos à frente do quinto colocado, posição ocupada pelo Ituano (54). Se o Vasco empatar e o Ituano vencer o Londrina fora de casa nesta rodada, a decisão ficará para o dia 6 de novembro, quando Vasco e Ituano se enfrentarão no interior paulista.

Se o Vasco perder para o Sampaio, Londrina e Sport, ambos com 53 pontos, entram matematicamente no páreo. Porém, a grande diferença no saldo de gols torna a missão da dupla quase impossível.

Mas o clima no Vasco é de total confiança para a partida desta quinta e a torcida já planeja a festa para comemorar o acesso. Em casa, o Cruzmaltino está invicto nesta Série B, com 12 vitórias e seis empates.

"Desde que cheguei aqui acreditava muito," disse o técnico Jorginho em coletiva. "Temos um grupo completamente comprometido, muito unido. Falta muito pouco para alcançar o objetivo," completou.

Jorginho faz mistério sobre a única dúvida na equipe: Nenê ou Alex Teixeira entre os onze iniciais. Contra o Criciúma, no sábado, Alex Teixeira começou jogando mas não foi bem e Nenê melhorou o rendimento da equipe quando entrou no segundo tempo.

O outro lado de Vasco x Sampaio Corrêa

Com 52 pontos e na oitava colocação, o Sampaio Corrêa teve sua chance de acesso sepultada na última rodada com a derrota para o Ituano. Jogando pela dignidade, o técnico Léo Condé não divulgou se mandará a campo uma equipe no sistema 4-3-3, como usou sem sucesso na última rodada, ou se optará por um esquema mais cauteloso, o 4-4-2. Se decidir por reforçar o meio de campo, Lucas Araújo ou Eloir entrará na vaga do atacante Nádson.

O goleiro Luiz Daniel é desfalque certo para o confronto pois se recupera de um choque no rosto na partida em Itu. Matheus Inácio assumirá a meta da Bolívia Querida.

FICHA TÉCNICA

VASCO X SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Quinta-feira, 27 outubro de 2022

Horário: 21h45 (Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS/VAR-Fifa)

VASCO: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Danilo Bosa, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos, Marlon Gomes e Nenê (Alex Teixeira); Eguinaldo e Figueiredo

Técnico: Jorginho

SAMPAIO CORRÊA: Matheus Inácio, Mateusinho, Alan Godói, Paulo Sérgio (Joécio) e Pará; André Luiz, Ferreira e Rafael Vila; Nádson, Gabriel Poveda e Ygor Catatau (Pimentinha)

Técnico: Léo Condé

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade