PUBLICIDADE

Sampaio Corrêa bate Vila Nova de virada, conquista segunda vitória consecutiva e respira na Série B

19 set 2023 - 23h32
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite desta terça-feira, pela abertura da 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa bateu o Vila Nova, de virada, por 2 a 1, no estádio Castelão de São Luís, no Maranhão. Igor Henrique abriu o placar para os visitantes, mas Ytalo e Neto Paraíba marcaram para dar a vitória aos donos da casa.

Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa / Gazeta Esportiva

O resultado foi ótimo para o Sampaio Corrêa. Com a vitória, a equipe maranhense chegou aos 34 pontos, pulou para a 13ª posição e pode respirar por pelo menos alguns dias, já que a rodada retorna apenas nesta sexta-feira. Assim, o clube chegou ao seu décimo jogo seguido sem perder e a sua segunda vitória consecutiva.

Por outro lado, o Vila Nova estacionou nos 46 pontos e perdeu a oportunidade de dormir no G4, ficando na sétima colocação. Após esta derrota, o time goiano vai para seu segundo jogo consecutivo sem saber o que é vencer, já que empatou com a Ponte Preta na última rodada.

As duas equipes voltam a campo novamente pela 30ª rodada da segunda divisão do torneio nacional. O Sampaio Corrêa joga na próxima quinta-feira (28), contra o Londrina. A partida acontece no Estádio do Café, às 21h30 (de Brasília).

O próximo compromisso do Vila Nova, por outro lado, acontece no próximo sábado (30). A equipe goiana recebe a Chapecoense no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, às 17 horas.

Os gols do jogo

Com três minutos de partida, o Sampaio Corrêa teve uma grande oportunidade para inaugurar o marcador. Após cobrança de escanteio, o ataque da equipe subiu mais alto que a zaga do Vila Nova e conseguiu cabecar. O goleiro Denis Júnior foi buscar no cantinho e impediu o primeiro gol do time da casa.

E quem não faz, leva. O Vila Nova abriu o placar com Igor Henrique aos 11 minutos da primeira etapa. Após bola alçada na grande área, Caio Dantas escorou de cabeça para o meio e o camisa 23 chegou sozinho na pequena área para empurrar a bola para o fundo da rede do Sampaio Corrêa.

O empate dos donos da casa saiu já no fim do primeiro tempo, com 39 minutos. Pará fez linda enfiada para Ytalo. O atacante recebeu em velocidade e tocou na saída do goleiro para deixar tudo igual. A bola ainda beijou o travessão antes de morrer na meta do Vila Nova.

Aos 23 minutos, veio a virada do Sampaio. Neto Paraíba recebeu e soltou uma bomba de fora da área. O zagueiro do Vila Nova entrou na frente e acabou desviando a bola para o gol, tirando o goleiro Denis da jogada. Placar final: 2 a 1 para o time mandante e festa do torcedor do Sampaio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade