PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Presidente do Barueri admite "erro" na contratação de Jóbson

9 jul 2012 - 19h34
(atualizado às 19h53)
Compartilhar

"Eu esperava um jogador com fome de bola, mas infelizmente eu errei. Ele não veio". Em tom de lamento, o presidente do Grêmio Barueri, Domingos Brito, comentou a rescisão de contrato do atacante Jóbson - após uma reunião a ser realizada nesta terça-feira, o acordo de empréstimo junto ao Botafogo será desfeito em virtude da falta de adaptação do jogador ao clube e à cidade.

» Confira o vai e vem dos clubes no Mercado da Bola

» Qual a maior conquista amorosa de um jogador brasileiro?

De acordo com o próprio mandatário, Jóbson chegou cedo para o treinamento da manhã desta segunda-feira, no CT Vila Porto, mas se recusou a entrar em campo e foi embora. À tarde, o atacante ligou para alguns dirigentes pedindo o fim do vínculo com o Barueri, mas não entrou em contato com Domingos, que prometeu não criar caso.

"Vou ter uma reunião com ele para acertar isso. Sem problemas, não vou brigar", falou Domingos Brito. "Ele teve outra oportunidade de ouro pra dar a volta por cima e voltar a ser bom atleta, mas a cabeça dele talvez não deixe. Trouxe para ele me ajudar e eu ajudá-lo. Se ele quiser ir embora, não posso fazer nada. Ele quer pedir demissão, é coisa dele. É a consciência dele, de ninguém mais", completou.

Na lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B e sem ter conquistado nenhuma vitória na competição, o presidente do Barueri vê o investimento realizado na contratação de Jóbson como um erro. Em 41 dias na equipe, foram quatro partidas e apenas um gol. "Nós temos que admitir que erramos. O Jóbson foi uma contratação que eu achava que tinha fome de bola, mas não foi isso que aconteceu. Estamos sofrendo, erramos. Agora é dar atenção a quem está aqui para não ter uma surpresa maior com o rebaixamento".

Em 2011, ainda sob o comando de Estevam Soares, o Barueri foi atrás da contratação de Jóbson, mas naquela oportunidade o jogador foi suspenso por doping e não pôde terminar a temporada atuando. Quatro técnicos e menos de um ano depois, Estevam voltou ao clube contando com Jóbson no elenco, uma realização pessoal do presidente Domingos Brito que não deu certo.

Jóbson deixa o Barueri. Em 41 dias, o atacante marcou apenas um gol
Jóbson deixa o Barueri. Em 41 dias, o atacante marcou apenas um gol
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade