0
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Precisando melhorar o ataque, Ponte Preta recebe o Oeste pela Série B

23 nov 2020
20h04
atualizado às 21h13
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Nesta terça-feira (24), a Ponte Preta vai receber o Oeste, no estádio Moisés Lucarelli, às 19h15, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A Macaca vai para o confronto precisando melhorar o aproveitamento no ataque, já seu adversário chega animado com a vitória na última rodada.

O time de Campinas está em uma posição boa na competição, em sétimo e com apenas quatro pontos de distância para o quarto colocado, o Juventude. No entanto, a equipe não passa por um bom momento na defesa (a segunda pior do campeonato), mas o ataque não corresponde também. Tanto que, mesmo estando na parte de cima da tabela, tem saldo negativo de dois gols.

(Foto: Divulgação/Jefferson Vieira/Oeste FC)
(Foto: Divulgação/Jefferson Vieira/Oeste FC)
Foto: Gazeta Esportiva

O elenco do técnico Marcelo Oliveira precisa, também, quebrar a sequência de três empates seguidos. Com estes pontos que a Macaca deixou de ganhar, já poderia estar dentro do G4. A Ponte deve vir com força total para o duelo, já que ninguém foi suspenso na última rodada.

Já o Oeste, por sua vez, chega com, ao menos, o mínimo de esperança depois de encerrar o jejum de 12 partidas sem vencer ao triunfar sobre o Brasil de Pelotas por 2 a 1. É verdade que o time campineiro será um adversário mais difícil, mas o Rubrão precisa dos três pontos se quiser sonhar com a permanência na Segundona. O clube ocupa a lanterna da competição, com apenas 11 pontos, sete atrás do vice-lanterna.

O técnico Roberto Cavalo deve repetir o time do último confronto para aproveitar a confiança do resultado positivo. Para poder sair do Z4, o Oeste precisa tirar a diferença de 14 pontos para o Vitória, primeira equipe fora do pelotão de baixo.

CSA x Operário

Também nesta terça-feira (23) e no mesmo horário, o Operário visitará o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida marca uma disputa direta por posição no meio da tabela.

Os donos da casa terão a volta de Luciano Castán, que retorna de suspensão. Já os visitantes, ao mesmo tempo que dois jogadores voltam ao time, Leandro Vilela e Ricardo, terão seis desfalques para este duelo: Pedro Ken, Clayton, Marcelo, Douglas Santos, Jean Carlo e Douglas Coutinho.

Veja também:

Ceni tem o 2º pior aproveitamento do Fla nos últimos 10 anos
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade