PUBLICIDADE

Ponte vence o Ituano e se distancia do Z4 na Série B; Guarani bate o Mirassol e salta na tabela

28 jun 2023 - 23h46
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite desta quarta-feira, a Ponte Preta visitou o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e venceu por 1 a 0. Paulo Baya foi o autor do único gol do jogo.

Assim, a Macaca volta a triunfar após quatro rodadas - eram dois empates e duas derrotas - e se afasta da zona do rebaixamento. Com o resultado, a equipe alvinegra sobe para a 15ª colocação, com 15 pontos somados - quatro a mais que o Londrina, primeiro clube dentro do Z4.

Por outro lado, o Galo de Itu amarga o terceiro jogo seguido sem vitória - duas igualdades e um revés - e permanece na 13ª posição, com as mesmas 15 unidades do adversário desta quarta.

Na próxima rodada, portanto, a Ponte Preta faz novo clássico paulista, desta vez contra o vice-líder Novorizontino, às 20h30 (de Brasília) de domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Do mesmo modo, o Ituano visita o Mirassol, na segunda-feira, a partir das 18 horas, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).

O jogo entre Ituano e Ponte Preta

Logo aos sete minutos do primeiro tempo, o goleiro Pedro Rocha se atrapalhou com o recuo e deixou a bola escapar, precisando dividi-la com Viniegra fora da área. O árbitro assinalou toque de mão do defensor e expulsou o arqueiro direto. No entanto, após análise do VAR, ele voltou atrás e anulou o cartão vermelho.

Na meta final da etapa, o Ituano chegou com perigo aos 29, em cabeçada forte do lateral Mário Sérgio, impedida com boa defesa de Pedro Rocha, e aos 34, em chute de Rafael Carvalheira , também defendido pelo goleiro. A resposta da Ponte Preta aconteceu aos 47, em finalização de Tales no travessão, e aos 48, em batida de Matheus Jesus, defendida por Jefferson Paulino.

Ainda antes do fim da parte inicial, aos 49 minutos, Felipe Saraiva arriscou de longe, a bola desviou na defesa da Macaca e sobrou para Viniegra, que driblou o goleiro e mandou para o gol. Porém, como o jogador estava em posição irregular no início da jogada, o tento foi anulado pela arbitragem.

Na volta do intervalo, a Ponte Preta conseguiu abrir o placar já na altura do minuto 33. Após chute de Matheus Jesus em rebote, Jefferson Paulino fez a defesa, mas a zaga do Ituano não afastou por completo e a bola sobrou para Paulo Baya, que apareceu no meio dos defensores para bater cruzado e fazer o 1 a 0.

Guarani vence o Mirassol com gol no fim e sobe na tabela

No outro duelo entre paulistas nesta quarta, o Guarani recebeu o Mirassol, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), e venceu por 2 a 1. Bruno José abriu o placar para os mandantes, aos 25 minutos do primeiro tempo, após receber passe de Bruninho na área, mas Thalisson Kelven, logo aos quatro da etapa final, deixou tudo igual. Já aos 40 da segunda parte, Bruno Mendes garantiu a vitória campineira com um golaço.

Com o resultado, o Bugre atinge o terceiro compromisso de invencibilidade - são duas vitórias e um empate -, chega aos 22 pontos e salta na tabela de classificação, saindo da décima para a sétima colocação. Logo acima aparece justamente o Leão, que soma 25 unidades, no sexto lugar.

Agora, o Guarani volta a campo na próxima segunda-feira, quando encara mais um rival estadual: o Botafogo-SP. A partida está prevista para as 20h15 (de Brasília), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

Confira os demais resultados desta noite na Série B:

Londrina 1 x 2 Juventude

Vitória 2 x 1 Sampaio Corrêa

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade