PUBLICIDADE

Ponte Preta encara o Brasil de Pelotas buscando primeira vitória na Série B

24 jun 2021 21h59
ver comentários
Publicidade

Último colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta entra em campo nesta sexta-feira, às 19h, para enfrentar o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas. A Macaca tem apenas dois pontos somados em 18 possíveis nas seis primeiras rodadas disputadas e busca conquistar a primeira vitória na competição nacional.

Em sua quarta passagem pela equipe campineira, o técnico Gilson Kleina esteve à frente da Ponte Preta em todos os seis jogos do Brasileirão. O começo ruim do time é o pior da história do clube em um Campeonato Brasileiro, independentemente da divisão, e repete uma marca negativa que não acontecia há 24 anos, quando o Alvinegro estava na Série A2 do Campeonato Paulista e demorou sete jogos para conseguir uma vitória na competição.

Levando em conta os jogos do Estadual, já são 10 partidas em que o time de Campinas não consegue vencer durante os 90 minutos, repetindo o desempenho da reta final da Série B de 2019, quando o técnico também era Gilson Kleina.

O Brasil de Pelotas, por outro lado, já conseguiu vencer na competição e ocupa a 15ª colocação na tabela de classificação, com cinco pontos somados. A equipe comandada pelo técnico Claudio Tencati venceu o Goiás, em Pelotas, e conseguiu dois empates contra Londrina, na estreia do Brasileirão, e diante do Confiança, fora de casa.

Ainda pela sétima rodada do Brasileirão, Avaí e CRB se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h30, no Estádio da Ressacada. Com uma partida a menos no campeonato, a equipe catarinense precisa da vitória para escapar da zona de rebaixamento.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade