PUBLICIDADE

Juventude e Ponte Preta ficam no empate e adiam seus planos na Série B

A equipe gaúcha precisava de uma vitória simples em casa para assegurar o acesso

18 nov 2023 - 19h13
(atualizado às 19h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude / Gazeta Esportiva

Juventude e Ponte Preta poderiam ter definido seu futuro na Série B do Campeonato Brasileiro, mas o empate por 0 a 0 no Estádio Alfredo Jaconi, neste sábado, adiou o plano de ambos os times.

Com os demais resultados da rodada, que renderam tropeços do Sport e do Atlético-GO, a equipe gaúcha precisava de uma vitória simples em casa para assegurar o acesso à primeira divisão nacional, mas não conseguiu. O Papo se mantém perto da vaga, indo para 62 pontos, no terceiro lugar da tabela, mas precisará confirmá-la na última rodada.

Já a Macaca, que teve a chance de decretar a permanência na segunda divisão, deixou a definição para semana que vem. O time de Campinas está na 15ª posição, com 39 pontos, mas pode ser ultrapassado por Tombense e Sampaio Corrêa ainda nesta rodada.

O duelo foi movimentado. Embalado pela torcida, o Juventude começou a partida de maneira agressiva e quase abriu o placar no início, com Gabriel Taliari. Diante de um gramado encharcado, os donos da casa caíram de produção e viram a Ponte crescer, com duas oportunidades desperdiçadas por Jeh.

Já no fim da segunda etapa, Rafael Furtado teve a bola do jogo nos pés. Ele recebeu na meia-lua, invadiu a área e bateu firme, mas acabou explodindo o travessão.

Em busca do acesso, o Juventude vai para o tudo ou nada na última rodada da Série B, contra o Ceará, na Arena Castelão. Já a Ponte Preta, que pretende se manter na Série B, se prepara para receber o CRB no Moisés Lucarelli.

Não foi só Endrick: os jogadores que 'estouraram' no Brasil antes dos 20 anos Não foi só Endrick: os jogadores que 'estouraram' no Brasil antes dos 20 anos

Como de costume, a rodada final da competição será disputada de forma simultânea. As partidas estão marcadas para sábado que vem, a partir das 17h (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade