1 evento ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Guarani recebe Luverdense lutando para permanecer na Série B

16 nov 2017
20h03
atualizado em 17/11/2017 às 09h45
  • separator
  • comentários

Com apenas duas rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, Guarani e Luverdense seguem lutando para se manter na divisão de acesso à elite em 2018. Separados por apenas três pontos, as equipes se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro. O resultado positivo é essencial para as duas equipes, mas para o Bugre o empate segue sendo suficiente para sanar qualquer chance de descenso. Do lado do time de Lucas do Rio Verde, o triunfo é a penúltima oportunidade de se manter.

Vindo de derrota para o Londrina, o Guarani se sustenta na força de seu estádio para garantir a permanência. A grande novidade é a volta de alguns atletas titulares durante grande parte da campanha na Série B. Para o duelo desta sexta-feira, Lisca terá todo seus jogadores à disposição, já que ninguém dos pendurados foi advertido com o cartão amarelo.

Em relação ao último jogo, o Bugre terá os retornos de Betinho, Fumagalli e Caíque, reservas contra o Londrina. Além deles, que deve voltar ao time titular é o experiente Richarlyson, poupado por conta de um desgaste físico. Outra novidade, mas que começará no banco de reservas é o atacante Paulinho, suspenso da última partida. A partida contra o Luverdense é tratada como a data limite para garantir a permanência, já que a última rodada será contra o Internacional, no Beira-Rio e possivelmente com desfalques, lembrando que o Bugre vai para este jogo com 10 atletas pendurados.

A partida contra o Luverdense é tratada como uma "final" para Lisca, que quer o time tranquilo, as consciente do caráter que envolve o duelo. "É o jogo mais importante que teremos no ano e é ele que vai nos dar a possibilidade de permanência. Temos que lutar com tudo e e buscar o resultado que nos deixe na Série B, porque é com esse objetivo que temos de lidar no final deste ano", disse o treinador

Pelo lado do Luverdense, o jogo do primeiro turno é o exemplo a ser seguido para manter vivas as chances de ficar na Série B. Naquela oportunidade, o time de Lucas do Rio Verde venceu o Bugre por 1 a 0 jogando em casa e agora tenta repetir o feito jogando em Campinas. Vindo de três jogos sem vencer, a expectativa é de conquistar o triunfo para alimentar esperanças na última rodada. Caso empate ou perca, o Luverdense será o último rebaixado para a Série C de 2018, se juntando aos times do Santa Cruz, Náutico e ABC.

Em relação ao último jogo, o treinador Júnior Rocha deve ter a mesma base para enfrentar o Guarani. Entretanto, quem deve voltar ao time titular é o meia Douglas Baggio, que cumpriu suspensão no último jogo. Com essa novidade, quem deve deixar os onze iniciais é Marcos Aurélio.

FICHA TÉCNICA

GUARANI X LUVERDENSE

Local: Estádio Brinco de Ouro, Campinas (SP)

Data: Sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

GUARANI: Leandro Santos; Lenon, Diego Jussani, Willian Rocha e Salomão; Betinho, Baraka, Luiz Fernando, Fumagalli e Richarlyson; Caíque.

Técnico: Lisca

LUVERDENSE: Diogo Silva; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Ricardo, Moacir, Douglas Baggio; Rafael Ratão, Rafael Silva e Sérgio Mota.

Técnico: Júnior Rocha

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade