Goiás vence lanterna Paysandu e assume liderança na Série B
No Estádio da Serrinha, Goianos batem o Papão, por 1 a 0, em jogo válido pela 27ª rodada da Segindona
Neste sábado, 20/9, pela 27ª rodada do Brasileiro, o Goiás estava por deixar a liderança provisória da Série B com um empate em casa, na Serrinha, com o Payandu. Mas Jean Carlos, aos 41 minutos do segundo tempo, foi lá e garantiu o 1 a 0.
Por que provisória? Porque o Coritiba, com 47 pontos, joga neste domingo (21/09) contra o América-MG. Com 48 pontos, o Esmeraldino dorme na liderança do Brasileiro. Já o Paysandu segue o seu calvário. É o lanterna, com 22 pontos.
Como foi a vitória do Goiás
O jogo na Serrinha começou com muita intensidade. O Goiás tentou pressionar, mas foi o Paysandu que criou a primeira chance com um calcanhar de Diogo Oliveira. O time da casa respondeu rápido, com Juninho tendo um chute salvo quase em cima da linha e Moraes obrigando Matheus Nogueira a trabalhar.
O grande susto veio aos 13 minutos, quando Garcez acertou a trave de Tadeu em bela jogada. A bola vai na área do Goiás e Tadeu sai muito mal do go, aos 20. Quase a bola sobra para Diogo Oliveira marcar.
O time esmeraldino resolve partir para o ataque. Esli García ganha dividida na grande área e finaliza cruzado para o gol de Matheus Nogueira, que faz a defesa com a ponta dos dedos.
No segundo tempo, empurado pela torcida, o Goiás foi com tudo para cima do Paysandu. Mas foi apenas no fim do jogo é que o grito de gol saiu da garganta. Aos 41 minutos, Jean Carlos faz grande jogada individual pelo lado direito, entra na área e finaliza rasteiro. A bola beija a bochecha da rede de Matheus Nogueira, que se esticou todo mas não chegou na bola.
GOIÁS 1X0 PAYSANDU
Série B do Brasileiro - 27ª rodada
Data: 20/9/2025
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), Goiânia (GO)
GOL: Jean Carlos , 42'/2ºT(1-0)
GOIÁS: Tadeu; Willian Lepo, Messias, Lucas Ribeiro e Moraes; Juninho, Rodrigo Andrade e Rafael Gava; Jajá (Esli García, 33'/1º), Arthur Caíke(Wellinton, 17'/2ºT), e Brayann (Jean Carlos, 33'/2ºT). Técnico: Vagner Mancini.
PAYSANDU: Matheus Nogueira; Thalisson Gabriel, Maurício Antônio e Thiago Heleno, Edílson Júnior, Leandro Vilela, Anderson Leite (Gustavo Nicola, Intervalo), Bryan Borges; Rossi (João Marcos, Rossi, 18'/2º), Diogo Oliveira (Edinho, 33'/2º) e Garcez (Marlon Douglas, 44'/2ºT)). Técnico: Márcio Fernandes.
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG).
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Anne Kesy Gomes de Sá (AM).
CARTÕES AMARELOS: Lucas Ribeiro(GOI); Rossi(PAY)
CARTÃO VERMELHO: Thalisson Gabriel (PAY, 45'/2ºT)
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.