PUBLICIDADE

Criciúma vence Novorizontino e assume a liderança do grupo B na Série C

27 jun 2021 19h05
| atualizado às 19h05
ver comentários
Publicidade

Em partida disputada na tarde deste domingo, o Criciúma recebeu o Novorizontino no Heriberto Hulse, pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O mandantes saíram com a vitória, por 1 a 0.

Com o resultado, o time de Santa Catarina ocupa agora a primeira colocação da chave B do torneio, com 11 pontos, enquanto os visitantes, com 10, vêm logo atrás, na segunda colocação.

O gol único do jogo demorou a sair. Aos 25 minutos da segunda etapa, o zagueiro Bruno Aguiar derrubou Luiz Paulo na grande área, para o árbitro apontar a penalidade. O próprio Luiz Paulo foi quem converteu, dando a vitória para o Criciúma.

Também pela Série C, neste domingo, o Botafogo-SP recebeu o Oeste e venceu por 1 a 0, respirando após duas derrotas consecutivas na competição. O gol paulista foi marcado na reta inicial do jogo, aos 11 minutos. Gustavo Xuxa recebeu inversão de jogo pela direita, limpou a marcação e bateu no canto do goleiro para marcar.

Agora, o time de Ribeirão Preto ocupa vaga no G4 da chave com nove pontos. A derrota põe o Oeste em situação complicada. Ainda sem vencer no campeonato, o time entra agora na zona de rebaixamento.

Floresta e Paysandu também travaram confronto, com vitória do time paraense por 2 a 0. Os dois gols do Papão foram marcados na segunda etapa. Aos 28 minutos, Diego Matos aproveitou sobra de bola em cobrança de escanteio, chutou forte, e o goleiro adversário espalmou para dentro das redes.  Aos 40, Denilson confirmou a vitória testando para o gol após cruzamento de Luan.

Com a vitória, o Paysandu entrou no G4 do grupo A da competição, com oito pontos. Já o Floresta ocupa agora a oitava colocação, somando cinco pontos conquistados.


Confira os resultados deste domingo da Série C:

Botafogo-SP 1 x 0 Oeste

Floresta EC 0 x 2 Paysandu

Criciúma 1 x 0 Novorizontino

O domingo também foi de jogos pela Série D do Campeonato Brasileiro.

Confira os resultados da rodada:

ABC 0x2 Atlético-CE

Bangu 0x2 Boavista

Central 0x1 Campinense

Rio Branco-ES 0x3 Ferroviária

Sergipe 2×0 Murici AL

Aimoré 1×3 Cascavel

ASA 0x2 Itabaiana

Águia Negra 2×2 Rio Branco-VN

Bahia de Feira 1×1 Retro

Cianorte 0x0 Madureira

Grêmio Juventus 0x0 Rio Branco-PR

Juazeirense 1×0 Alagoinhas

Paragominas 1×2 Moto Club

Peñarol 2×0 Galvez

Tocantinópolis 3×2 Guarany

Treze 1×1 Sousa

Ypiranga-AP 0x1 São Raimundo-RR

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade