PUBLICIDADE

Criciúma empata com Ponte e se complica na briga por G-4

8 nov 2011 - 22h27
(atualizado às 23h34)
Compartilhar

O Criciúma perdeu uma importante oportunidade de se aproximar do G-4 da Série B nesta terça-feira. Jogando no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, pela 35ª rodada da Série B, o time do técnico Márcio Goiano ficou no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, em resultado que tampouco ajudou a equipe paulista a se aproximar de suas pretensões.

Com o resultado, os catarinenses foram a 51 pontos e ficou afastada da zona de classificação para a Série A 2012 - o Bragantino, atual quarto colocado, tem quatro pontos a mais, a três rodadas do fim do torneio. A Ponte, por sua vez, segue na terceira colocação, com 59 pontos, e está mais próxima de seu retorno à primeira divisão.

O Criciúma abriu o placar aos 35min, graças a pênalti que o artilheiro Ricardo Jesus cometeu em Zé Carlos - o próprio Zé Carlos bateu no canto esquerdo do goleiro Júlio César e abriu o placar. Porém, seis minutos depois, a Ponte Preta empatou: João Paulo cruzou para Patric, que cabeceou em cima de Andrey. O goleiro tricolor falhou, não segurou e viu a bola entrar.

Sem balançar as redes no segundo tempo, os dois times deixaram o campo com o empate. Agora, voltam a campo no fim de semana, quando disputam a 36ª rodada. A Ponte Preta joga em casa na sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), contra o Boa; já o Criciúma visita o Vitória no dia seguinte, no Estádio do Barradão, às 16h20.

O jogo

Atuando em casa, com o apoio de sua torcida, o Criciúma foi todo ao ataque no início da partida. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 8min, quando Thiago Silvy arrancou do meio de campo, passou por três marcadores e bateu forte, para boa defesa de Júlio César.

A Ponte Preta respondeu no lance seguinte, com Renatinho, que soltou a bomba da entrada da área, pela esquerda, e fez Andrey pular para espalmar. O jogador precisou deixar o jogo pouco depois, alegando dores no joelho.

O Criciúma ainda conseguiu assustar mais uma vez - em lance de cobrança de falta de Zé Carlos, que desviou na barreira e quase enganou o goleiro - antes de a partida ficar truncada pela grande quantidade de faltas de ambas as equipes.

Uma infração, aliás, fez o placar finalmente mudar no Estádio Heriberto Hülse. Aos 35min, Ricardo Jesus segurou Zé Carlos dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança e não desperdiçou.

Após o gol, o time da casa se fechou em seu campo de defesa e passou a ser pressionado pela Ponte, que precisou de seis minutos para igualar o marcador com Patric aproveitando cruzamento de João Paulo e mandando de cabeça para o fundo da rede.

O empate abateu a equipe da casa, que voltou para o segundo tempo apática, só assistindo ao jogo da rival paulista. Na primeira finalização, Ricardo Jesus arriscou de longe e Andrey segurou. Pouco depois, Patric arrancou em velocidade e cruzou rasteiro, mas Caio tentou tocar de calcanhar e furou.

Zé Carlos ainda tentou de cabeça, mas mandou para fora, com muito perigo. Foi o único bom lance do Criciúma durante a etapa final. A Ponte, por sua vez, apesar de mais ofensiva, também não conseguiu alterar o placar, mas foi para casa mas satisfeita com o empate em Santa Catarina.

Ficha técnica

CRICIÚMA 1 X 1 PONTE PRETA

Gols

CRICIÚMA: Zé Carlos, aos 35min do primeiro tempo

PONTA PRETA: Patric, aos 41min do primeiro tempo

CRICIÚMA: Andrey (Vagner); Fabinho Capixaba, Rogélio, Anderson Conceição e João Victor; Jackson, Baraka (Schwenck), Roni (Mateus) e Guilherme; Zé Carlos e Thiago Silvy

Treinador: Márcio Goiano

PONTE PRETA: Júlio César; Patric, Leandro Silva, Ferrón e João Paulo; Xaves, Josimar (Guilherme), João e Renatinho (Caio); Ricardinho e Ricardo Jesus (Bruno Nunes)

Treinador: Gilson Kleina

Cartões amarelos

CRICIÚMA: Roni, Anderson Conceição, Jackson e Schwenck

PONTE PRETA: Leandro Silva, Ricardo Jesus e Caio (Ponte Preta)

Árbitro

Evandro Rogério Roman (PR)

Local

Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)

Ponte saiu atrás, mas buscou o empate com Patric
Ponte saiu atrás, mas buscou o empate com Patric
Foto: Fernando Ribeiro / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade