PUBLICIDADE

Com gol relâmpago, Criciúma bate o Tombense na estreia da Série B do Brasileirão

16 abr 2023 - 13h18
(atualizado às 15h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste domingo, o Criciúma venceu o Tombense por 2 a 0, em partida válida pela primeira da rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, ocorrida no Estádio Heriberto Hülse. Os gols do jogo foram marcados por Eder e Fellipe Mateus.

Foto: Criciúma bate o Tombense na estreia da Série B do Brasileirão ( Alex Ignácio - Criciúma) / Gazeta Esportiva

Com o resultado, o Tigre assumiu a segunda colocação da Série B, ficando atrás do Guarani, que, na última sexta-feira, goleou o Avaí por 4 a 1. Do outro lado, a Tombense está na vice-lanterna da competição.

As duas equipes voltam a campo pela segunda rodada do Brasileirão Série B. Na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Criciúma visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Já a Tombense, no sábado, às 11h, enfrenta o Ituano, no Estádio Soares de Azevedo, em Minas Gerais.

O Jogo

Logo aos 38 segundos da primeira etapa, Eder recebeu já na área, e tocou entre as pernas de Felipe Garcia, abrindo o placar para o Criciúma. Aos três minutos, a equipe catarinense quase ampliou sua vantagem com Fabinho, mas Garcia apareceu e fez grande defesa.

Aos seis, o Tombense respondeu com Jáderson, que driblou a zaga adversária e testou de fora da área. O goleiro Gustavo, entretanto, defendeu. Aos 40, Matheus Frizzo deu belo chute exigindo que o arqueiro do Criciúma fizesse boa defesa.

Já no segundo tempo, aos 22 minutos, em boa jogada, Marquinhos Gabriel passou para Fellipe Mateus, que ampliou a vantagem do Criciúma.

No resto do jogo, os donos da casa apenas administraram o resultado e asseguraram a vitória na estreia na Série B do Brasileirão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade