Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série B

Com dois pênaltis no fim e apagão, América-MG busca empate heroico com o Amazonas

Figueiredo marca duas vezes após os 30 do segundo tempo, e Coelho arranca o 2 a 2 fora de casa em um jogo completamente maluco na Série B

15 ago 2025 - 22h15
Compartilhar
Exibir comentários
Amazonas comemora um gol mas teve de lidar com a frustração no fim –
Amazonas comemora um gol mas teve de lidar com a frustração no fim –
Foto: Reprodução / Jogada10

Em um jogo maluco, com apagão e dois pênaltis nos acréscimos, Amazonas e América-MG empataram em 2 a 2. A partida ocorreu na noite desta terça-feira (12), em Manaus. Com o resultado, o América-MG chega a 22 pontos e assume o 16º lugar, dormindo fora do Z4. Já o Amazonas, com 21 pontos, continua na zona de rebaixamento da Série B.

O jogo

O time da casa, de fato, parecia ter a vitória totalmente nas mãos. O Amazonas abriu o placar ainda no primeiro tempo, em um pênalti cobrado por Kevin Ramírez. Na segunda etapa, o meia Rafael Tavares ampliou com um chute desviado. O placar de 2 a 0, então, dava uma grande e confortável tranquilidade à equipe amazonense.

A reação do time mineiro, contudo, começou de forma improvável na reta final. Aos 31 minutos do segundo tempo, a equipe teve um pênalti a seu favor. O atacante Figueiredo foi para a cobrança com categoria e diminuiu o placar. O gol, portanto, colocou fogo nos minutos finais da partida e deu esperança ao visitante.

Quando o jogo já se encaminhava para o fim, um fato inusitado e bizarro ocorreu. Os refletores do estádio Carlos Zamith se apagaram por completo. A partida, aliás, ficou paralisada por alguns minutos na total escuridão. O apagão, com certeza, aumentou ainda mais a tensão e o drama do confronto em Manaus.

Após o breve retorno da energia, o jogo teve sua inacreditável reviravolta final. Já aos 51 minutos, o árbitro marcou outro pênalti para o América-MG. O atacante Figueiredo, novamente, foi para a bola com enorme responsabilidade. Ele bateu com força e, de forma heroica, empatou o jogo no último lance.

O apito final, enfim, selou um empate com sabor de vitória para o América. O time mineiro, de forma impressionante, buscou um resultado que parecia impossível. Para o Amazonas, no entanto, fica o gosto amargo e a frustração. A equipe deixou escapar três pontos que eram fundamentais na sua luta contra a queda.

Amazonas comemora um gol mas teve de lidar com a frustração no fim –
Amazonas comemora um gol mas teve de lidar com a frustração no fim –
Foto: Reprodução / Jogada10

Jogos da 22ª rodada da Série B

Quinta-feira (14/8)

Novorizontino 1×2 Coritiba

Sexta (15)

Amazonas 2 x 2 América-MG 

Sábado (16)

Remo x Botafogo-SP - 16h

Vila Nova x Goiás - 18h30

Athletico-PR x Cuiabá - 20h30

Domingo (17)

Chapecoense x Paysandu - 16h

Atlético-GO x Ferroviária - 18h30

Segunda (18)

Volta Redonda x CRB - 19h

Athletic x Criciúma 4×2 Athletico-PR

Terça (19)

Operário x Avaí - 19h30

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade