PUBLICIDADE

Brasiliense bate lanterna América-RN, mas é rebaixado

27 nov 2010 19h01
| atualizado às 23h15
Publicidade

Em confronto direto pela saída da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B, o Brasiliense venceu o América-RN por 2 a 1, de virada, neste sábado, pela última rodada do torneio. Apesar da vitória, a equipe candanga não foi favorecida pelos resultados da rodada e foi rebaixada, ao lado de América-RN, Santo André e Ipatinga.

Além de torcer por tropeços de Guaratinguetá e Vila Nova para subir posições na tabela, as duas equipes entraram em campo cientes de que dependiam de uma vitória para escapar da degola. Logo aos 17min do primeiro tempo, o América-RN abriu o placar com Marcelo Brás.

O Brasiliense pressionou e acertou a trave em duas tentativas de empatar o jogo. No segundo tempo, o técnico Andrade colocou Adrianinho no lugar de Sandro e Acosta, reforçando o ataque. A mudança surtiu efeito com um gol de Acosta na marca dos 28min.

A virada dos visitantes veio logo após uma cobrança de escanteio aos 40min, com Djavan empurrando a bola para o fundo das redes do time da casa, sem chances para o goleiro Tutti. A rodada selou o rebaixamento do time do técnico Andrade, que em 2009 se sagrou campeão brasileiro à frente do Flamengo.

Apesar de sair à frente no marcador, o América-RN tomou a virada e acabou rebaixado, assim como o Brasiliense
Apesar de sair à frente no marcador, o América-RN tomou a virada e acabou rebaixado, assim como o Brasiliense
Foto: Frankie Marcone / Futura Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade