PUBLICIDADE

Botafogo-SP finda jejum, bate Atlético-GO e volta a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro

16 set 2023 - 19h02
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado (16), o Botafogo-SP venceu o Atlético-GO em pleno Estádio Santa Cruz, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em Ribeirão Preto, o time da casa venceu por 1 a 0.

Foto: ( Ingryd Oliveira/ACG-GO) / Gazeta Esportiva

Com o triunfo, o Botafogo-SP findou jejum de nove jogos sem vencer — a última vitória havia sido em julho, contra o Londrina. Por outro lado, o Atlético-GO deu adeus à invencibilidade de seis partidas e desperdiçou a chance de ficar ainda mais próximo do G4.

O único gol da partida saiu aos 27 minutos do primeiro tempo, quando Madruga acionou Jean Victor. O lateral encheu o pé e inaugurou o placar. Depois, o time da casa chegou a acertar a trave duas vezes, mas não conseguiu aumentar a vantagem no marcador.

O duelo foi acompanhado por 1.794 torcedores, o terceiro pior público do Botafogo-SP na Série B.

Com o resultado, o Pantera segue na 12ª colocação da tabela de classificação, mas com 38 pontos conquistados. O Dragão, por sua vez, estaciona nos 44, ainda rondando o meio da tabela.

Na próxima rodada, o time de Marcelo Chamusca visita o Tombense, às 18h (de Brasília) do sábado seguinte. A equipe comandada por Jair Ventura, por sua vez, recebe o Criciúma em Goiânia, às 21h30 da sexta-feira.

Sampaio Corrêa x Chapecoense

No outro jogo das 17h da Série B, o Sampaio Corrêa recebeu a Chapecoense e venceu por 2 a 0. No Maranhão, Neto Paraíba e Ytalo anotaram os gols do triunfo mandante.

Os dois times brigam contra a zona de rebaixamento da competição nacional. O Sampaio ganhou fôlego e alcançou a marca de 31 pontos conquistados, contra 27 da Chape — primeira equipe dentro da zona da degola.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade