PUBLICIDADE

Bahia enfrenta Criciúma em casa buscando vice-liderança da Série B

3 jun 2022 - 22h05
Ver comentários

O Bahia enfrenta o Criciúma, neste sábado, em casa, pela 10ª rodada do Brasileirão Série B. A partida, que será disputada na Arena Fonte Nova, às 16h30 (de Brasília), é importante para que o Tricolor de Aço tenha a chance de ocupar a vice-liderança da competição.

O time de Salvador vem de derrota para o vice-lanterna Tombense, mas tem 100% de aproveitamento como mandante nesta Série B: venceu os quatro jogos que disputou. Para o duelo de sábado, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com o meia Marco Antônio, que está suspenso. Por outro lado, o meio-campista Rezende e os atacantes Raí e Rodallega retornam.

Já o Criciúma, comandado por Cláudio Tencati, ainda não venceu como visitante nesta edição da segunda divisão nacional. Com quatro jogos disputados longe de seus domínios, o Tigre acumula dois empates e duas derrotas.

O Bahia jogou nove partidas da Série B, é o 4º colocado e soma 16 pontos - dois a mais do que o Grêmio, que entrou em campo dez vezes. Com 10, o Criciúma ocupa a 15ª posição. Um triunfo na Fonte Nova coloca o Tricolor de Aço na vice-liderança.

Brusque x Náutico

Também neste sábado, o Brusque recebe o Náutico no Estádio Augusto Bauer, às 19 horas (de Brasília). A partida une times separados por um ponto de distância na tabela: os catarinenses somam dez, e os pernambucanos, nove. Contudo, os mandantes ocupam a 13ª posição, enquanto os visitantes abrem a zona de rebaixamento.

O Brusque, sob o comando de Luan Carlos, está invicto em sua casa neste Brasileirão Série B: venceu três jogos e empatou um. Já o Náutico, como visitante, ganhou apenas uma partida.

Para o duelo, o técnico Roberto Fernandes não terá a possibilidade de escalar o lateral esquerdo Aílton, o zagueiro Camutanga e o volante Rhaldney - todos lesionados. Além deles, os laterais Hereda, Júnior Tavares e Bryan, bem como os atacantes Luis Phelipe e Kieza, também estão no departamento médico.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade