PUBLICIDADE

Vasco destaca importância do duelo contra o Atlético-PR

27 jul 2017 - 14h48
Compartilhar
Exibir comentários

O Vasco segue se preparando para o duelo contra o Atlético-PR, nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino aparece com 23 pontos, um a menos que o G6, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Por conta disso, o duelo diante do Furacão é tratado como crucial na Colina.

"Trata-se de um jogo onde a vitória é fundamental por conta de jogarmos com mando de campo e precisarmos encostar ainda mais no pelotão de frente, nos firmando neste setor da tabela de classificação", disse o volante Jean.

Leia mais: Vasco vê saída de Nenê como solução financeira

O raciocínio do meio-campista é compartilhado até pelos mais experientes do elenco. O goleiro Martín Silva atentou para a importância da construção de um resultado positivo com o Cruz-Maltino atuando como mandante.

"O fato de termos o mando de campo torna a obrigatoriedade de vitória ser nossa. O Vasco tem consciência do que a torcida espera dele e em campo vamos procurar retribuir isso", avaliou o uruguaio.

Nesta sexta-feira, o elenco treina na parte da manhã e Milton Mendes deverá começar a definir a escalação que vai a campo contra os paranaenses. O atacante Thalles, que cumpriu suspensão na vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-MG volta a ficar à disposição. Já o volante Bruno Paulista, recuperado de uma entorse no tornozelo direito, ainda será submetido à reavaliação.

Fora de campo, a diretoria se reuniu essa semana com o presidente da Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro (Acerj) para se discutir formas de melhorar a segurança de jornalistas em dia de jogos em São Januário. Algumas medidas serão colocadas em prática tendo como base os problemas ocorridos no clássico contra o Flamengo, quando torcedores protagonizaram cenas de vandalismo após a derrota de 1 a 0 dos vascaínos.

O presidente Eurico Miranda participou do encontro, reclamou da forma como alguns veículos tratam o clube, mas se comprometeu a abrir alguns treinos e repensar a restrição de alguns veículos às dependências do clube. O presidente da Acerj, Eraldo Leite, e o vice, Ricardo González, participaram do encontro, assim como o responsável pela comunicação do clube, Roberto Garófalo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade