PUBLICIDADE

Três favoritos ao título só têm o Brasileiro pela frente

6 set 2019 - 13h09
(atualizado às 13h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Nada é definitivo no futebol, antes do apito final do árbitro. É uma lógica simplista, mas poucas vezes contestada. A máxima pode valer para dar uma animada na torcida de Santos, São Paulo e Palmeiras, os únicos favoritos ao título do Brasileiro que não têm nenhuma outra competição em disputa até o fim da temporada.

Daniel Alves, jogador do São Paulo
Daniel Alves, jogador do São Paulo
Foto: Heuler Andrey / Dia Esportivo / Estadão Conteúdo

Claro que isso não é suficiente para ganhar o campeonato. Mas pode ajudar, com mais tempo de preparação da equipe, menos desgaste físico e exposição dos jogadores a lesões.

O Grêmio, por exemplo, classificado à semifinal da Libertadores, já deixou de lado há muito tempo o Brasileiro. Está apenas em 11ª lugar, posição que não condiz com a qualidade técnica do seu elenco.

O Flamengo é maior obstáculo do trio que se dedica somente ao Brasileiro – o Palmeiras passou a integrar esse grupo na semana passada, depois de eliminado pelo próprio Grêmio na competição continental.

O time carioca melhorou bastante de rendimento nas últimas semanas e dispõe de um elenco amplo e versátil, capaz de manter o alto nível de suas apresentações mais recentes que o alçaram à liderança do Brasileiro.

A tabela mostra, abaixo do Flamengo, pela ordem, Santos, Corinthians, Palmeiras e São Paulo. O único desses paulistas que tem de manter um olho na missa e outro no padre se vê na semifinal da Copa Sul-Americana, com boas chances de disputar o título internacional.

O adversário do Corinthians nessa fase vai ser o Independiente del Valle, do Equador, em duas partidas, nos dias 18 e 25 deste mês. Difícil para seus jogadores não perderem o foco do Brasileiro diante da possibilidade real de conquistar o torneio sul-americano.

Na outra semifinal da Copa está o Atlético-MG, que vai duelar com o Cólon, da Argentina, nos dias 19 e 26. O Galo ocupa o sétimo lugar no campeonato nacional, portanto ainda em condições de brigar para vencê-lo. Situação parecida com a de Internacional (6º) e Athletico-PR (9º) – já na final da Copa do Brasil, com partidas que vão ser realizadas nas duas próximas quartas-feiras de setembro.

Veja também:

Veja as contratações mais caras desta janela do vaivém:
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade