PUBLICIDADE

Sorteio da arbitragem na CBF nesta 3ª terá clima de decisão

30 nov 2015 - 16h18
(atualizado às 17h07)
Compartilhar
Exibir comentários

A definição dos árbitros para os jogos da última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro promete agitar a sede da CBF nesta terça (1). Representantes dos cinco clubes que ainda tentam escapar do rebaixamento devem enviar representantes para o sorteio, que começará ao meio-dia. A arbitragem tem sido motivo de polêmica constante na competição.

Arbitragem tem sido alvo de muitas críticas no Campeonato Brasileiro
Arbitragem tem sido alvo de muitas críticas no Campeonato Brasileiro
Foto: Sergio Barzaghi / Gazeta Press

Para acirrar mais os ânimos dos que ocupam a parte de baixo da tabela, o gol de pênalti do Vasco na vitória deste domingo sobre o Santos foi questionado por dirigentes de todos os outros times que lutam contra o descenso – Figueirense, Avaí, Goiás e Coritiba. O Vasco venceu a partida por 1 a 0. Se tivesse empatado, estaria rebaixado

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sergio Correa, passou boa parte desta segunda analisando caso a caso os jogos decisivos do fim de semana. Ele comandou o sorteio da final da Copa do Brasil, que será disputada na quarta-feira, entre Palmeiras e Santos – Heber Roberto Lopes (SC) foi o indicado pelas bolinhas. Depois, Correa deixou o auditório da entidade e se dirigiu rapidamente para sua sala.

Ele tem sido muito criticado pelas escalas de arbitragem e, ao longo do Brasileiro, foi alvo de declarações pouco amistosas de dirigentes de pelo menos metade dos clubes da Série A.

Dos cinco clubes que tentam se salvar na rodada final, três vão cair para a Série B e se juntar ao Joinville, o primeiro a confirmar a queda.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade