0

São Bento e Figueirense fazem duelo de desesperados na Série B

5 set 2019
20h05
atualizado em 6/9/2019 às 08h53
  • separator
  • 0
  • comentários

Querendo evitar a terceira derrota consecutiva, o São Bento recebe, nesta sexta-feira, o Figueirense. Em situações muito delicadas na tabela da Série B, o confronto direto para se afastar da zona de rebaixamento acontece no Estádio Walter Ribeiro, pela 21ª rodada da competição.

Agora sob o comando de Milton Mendes, os anfitriões precisam de uma resposta imediata se quiserem sonhar com a permanência na segunda divisão. Depois de uma semana como treinador do segundo pior time da tabela, o ex-técnico do Santa Cruz deu suas impressões sobre o trabalho.

"Foi uma semana bastante produtiva, estou muito orgulhoso dos meninos. Trabalharam e encararam os trabalhos de maneira intensa e dedicada, o que nos dá a esperança de coisas boas. Precisamos aumentar o grau de intensidade, a valência de marcação, mas no geral todos estão querendo e trabalhando para isso. Estamos no caminho certo", contou.

Recém-contratado para resolver os problemas da defesa do Azulão, clube com a maior média de gols sofridos na segundona, o zagueiro Gerson já treinou esta semana com o elenco paulista e pode aparecer na lista de relacionados. O defensor falou a respeito dessa possibilidade.

"Quando chega um treinador novo, mesmo quem esteja no clube há uns dez anos começa do zero. É todo mundo igual. Todo mundo está disputando em igualdade por uma vaga entre os titulares", comentou.

Do outro lado, o momento também é conturbado. Sem vencer há 11 jogos, apenas um ponto separa o Figueira da degola. Também de olho na falta de solidez do sistema defensivo, a diretoria do Alvinegro contratou Christian, volante revelado pelo Figueirense-MG.

O jovem sabe da dificuldade do jogo, mas acredita no triunfo. "Vai ser um recomeço, já conversamos sobre isso. Estamos focados, jogo que define muita coisa em termos de tabela, e a gente pegar a confiança de volta, é muito importante. Estamos muito bem preparados", destacou.

Para ajudar na missão de espantar o fantasma da Série C, o meia Tony e zagueiro Ruan Renato retornam para o time titular. Além dos dois jogadores que cumpriram suspensão, é provável que Robertinho e Yuri Mamute também apareçam na lista. A má notícia para Vinícius Eutrópio é a ausência de Fellipe Matheus e Willian Popp.

FICHA TÉCNICA

SÃO BENTO X 0 FIGUEIRENSE

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)

Data: 6 de Setembro de 2019, sexta-feira

Horário: 18h45 (de Brasília)

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)

SÃO BENTO:

Renan Rocha; Marcos Martins, Joilson, Guilherme Mattis (Gerson) e Guilherme Romão; Fabio Bahia; Paulinho, Cafu, Paulinho Bóia e Caio Rangel; Zé Roberto.

Técnico: Luzinho Rangel

FIGUEIRENSE: Vidotto, Kauê, Alemão, Ruan Renato e Héliton; Zé Antônio (Christian), Betinho e Tony; Victor Guilherme, Robertinho e Yuri Mamute.

Técnico: Vinícius Eutrópio

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade