PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Para Roger, Grêmio perdeu jogo por falta de capricho

15 jul 2015 - 09h56
(atualizado às 11h12)
Compartilhar
Exibir comentários

A avaliação do técnico Roger Machado foi semelhante à que seus jogadores fizeram na saída do gramado da Arena: o Grêmio não fez uma má partida na última terça-feira, mas perdeu para o Criciúma por 1 a 0 porque faltou pontaria. O treinador gremista citou o fato de que sua equipe criou muitas chances durante a partida. Porém, dos 17 arremates, apenas três tiveram a direção do gol.

"Nem o equívoco da arbitragem, nem o desgaste foram os responsáveis pelo nosso insucesso. O que decretou a nossa derrota foi ter criado uma grande quantidade de chances e não ter feito um gol. Faltou um refinamento na jogada final. Não posso analisar as coisas no calor da partida e dizer que fizemos um mau jogo", ponderou o técnico do Grêmio, que evitou comentar o gol mal anulado de Pedro Rocha, quando a partida ainda estava em 0 a 0.

Copa do Brasil 2015: veja lances de Grêmio 0 x 1 Criciúma:

Roger ainda vê o Grêmio vivo na Copa do Brasil. Qualquer vitória classifica o Tricolor em Criciúma, com exceção do 1 a 0, que leva a decisão da vaga para os pênaltis: "tivemos uma derrota num campeonato em que tomar um gol em casa é ruim. Mas essa é uma disputa que ainda está aberta, pois há o jogo de volta. Conseguimos ter a bola, as infiltrações, e o Criciúma usou os contra-ataques em velocidade. A gente controlou o jogo, tivemos a bola e atacamos", explicou o técnico.

Devido à forte sequência de jogos nas últimas semanas, o elenco do Grêmio receberá folga nesta quarta. Na quinta o time titular fará trabalhos de recuperação física, e sexta haverá o único treino específico voltado para o jogo de sábado, contra o Flamengo, no Maracanã. Quarto colocado do Brasileirão, o Tricolor volta a enfrentar o Criciúma na próxima terça, no Heriberto Hülse.

Roger critica pontaria do Grêmio em derrota para o Criciúma:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade