0

Palmeiras volta a sofrer gol nos acréscimos, mas busca empate contra o líder Inter

2 set 2020
23h40
atualizado às 23h43
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O duelo entre Palmeiras e Internacional, sonolento na maior parte do tempo, teve um inesperado final emocionante nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Nos acréscimos, em cobrança de pênalti marcado com ajuda do VAR, o time colorado saiu na frente, mas a equipe alviverde ainda conseguiu empatar por 1 a 1 no Allianz Parque.

Com 16 pontos ganhos, três a mais do que o São Paulo, o Internacional permanece instalado no primeiro lugar do Campeonato Brasileiro. Já o Palmeiras contabiliza 10 pontos em seis partidas e figura no sétimo posto da tabela de classificação.

Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, às 11 horas (de Brasília) deste domingo, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid. O Internacional, por sua vez, encara o Bahia às 16 horas do mesmo dia, no Beira-Rio.

O Jogo - Apesar das várias mudanças feitas pelo técnico Eduardo Coudet, o Inter conseguiu assustar primeiro no Allianz Parque. Após cobrança de escanteio da direita, Patrick ajeitou e finalizou de meia bicicleta. A bola saiu com perigo, à esquerda do gol de Weverton.

O Palmeiras também conseguiu criar uma única oportunidade de gol durante o primeiro tempo. Gabriel Menino cruzou da direita e Rodinei evitou a finalização de Luiz Adriano. Na sobra, de frente para o gol, Viña completou de fora da área e viu a bola sair por cima da meta de Marcelo Lomba.

A etapa inicial do confronto disputado no Allianz Parque foi de poucas emoções, já que os dois times sofreram para articular boas jogadas no campo de ataque. Os primeiros 45 minutos tiveram alguns lances duros, e o árbitro Wilton Pereira Sampaio mostrou quatro amarelos, dois para cada equipe.

Palmeiras e Internacional mexeram para o segundo tempo, já que Edenilson entrou no lugar de Praxedes e Rony substituiu Gabriel Menino, que tomou pancada no tornozelo durante a etapa inicial. O panorama da partida, porém, continuou igual.

O Inter levou algum perigo ao Palmeiras no segundo tempo por meio de jogada de bola parada. Em cobrança de falta, Boschilia bateu direto e o goleiro Weverton defendeu em cima da linha. Os atletas do time colorado reclamaram, mas VAR revisou o lance e não detectou gol.

Em cruzamento vindo da esquerda, a bola tocou no braço de Luan e o árbitro Wilton Pereira Sampaio Sampaio, após ver o lance no monitor, marcou pênalti. Na cobrança, aos 46 minutos, Thiago Galhardo converteu. Dois minutos depois, Gustavo Gomez cruzou da direita após jogada de Rony e Luiz Adriano empatou de cabeça.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 x 1 INTERNACIONAL

Data: 2 de setembro de 2020, quarta-feira

Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio

Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha

Árbitro de vídeo: Elmo Alves Resende Cunha

Cartões amarelos: Luan, Zé Rafael, Lucas Lima (PAL); Rodrigo Moledo, Praxedes, Nonato, Victor Cuesta, Matheus Jussa (INT)

Gols:

PALMEIRAS: Thiago Galhardo, aos 46 minutos do 2º Tempo

INTERNACIONAL: Luiz Adriano, aos 48 minutos do 2º Tempo

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña (Diogo Barbosa); Bruno Henrique (Wesley), Patrick de Paula, Gabriel Menino (Rony), Lucas Lima (Willian) e Zé Rafael (Ramires); Luiz Adriano

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Moisés; Johnny (Matheus Jussa), Praxedes (Edenílson), Nonato (D'Alessandro) e Patrick (Boschilia); Marcos Guilherme (Thiago Galhardo) e Sarrafiore

Técnico: Eduardo Coudet

Veja também:

Editor do L! analisa os destaques e decepções do primeiro turno do Brasileiro
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade