PUBLICIDADE

Palmeiras quebra jejum no Brasileiro ao bater Athletico-PR e reduz vantagem do Atlético-MG

28 ago 2021 - 23h02
(atualizado às 23h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Após quatro rodadas de jejum no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfim voltou a vencer na noite deste sábado. No Allianz Parque, com gols de Luan e Rony, o time alviverde ganhou do Athletico-PR por 2 a 1 e reduziu a vantagem do Atlético-MG na liderança.

Com 35 pontos ganhos, o Palmeiras figura na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG lidera com 38 e enfrenta o Red Bull Bragantino às 20h30 (de Brasília) deste domingo, no Estádio Nabi Abi Chedid. Já o Athletico-PR tem 23 pontos e aparece no nono posto.

Pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR volta a campo para enfrentar o Sport às 18h15 do próximo domingo, na Arena da Baixada. Com o jogo contra o Ceará adiado, o Palmeiras pega o Flamengo às 16 horas de 12 de setembro, no Allianz Parque, pela 20ª rodada.

O Jogo - Após um início de partida equilibrado, o Palmeiras conseguiu inaugurar o marcador aos 21 minutos do primeiro tempo. Raphael Veiga cobrou escanteio pelo lado direito e o zagueiro Luan usou a cabeça para colocar a bola no canto do goleiro Santos.

O Palmeiras teve um gol anulado por falta de Danilo sobre Abner e perdeu uma grande chance de ampliar ainda no primeiro tempo. Dudu arrancou pela direita, carregou pelo meio e deixou Willian na cara de Santos pela esquerda, mas o atacante finalizou para fora.

Dois minutos antes do fim da etapa inicial no Allianz Parque, Bissoli limpou a marcação dentro da área e bateu rasteiro para vencer Weverton, mas o árbitro Leandro Vuaden decidiu anular o gol e marcou toque no braço de Terans na origem da jogada.

O Athletico-PR melhorou na etapa complementar e empatou o marcador aos 20 minutos. Em jogada pelo meio, com a marcação palmeirense um tanto distante, Terans ajeitou e Bissoli bateu forte da entrada da área para acertar o canto direito do goleiro Weverton.

O Palmeiras respondeu rapidamente e retomou a vantagem no placar aos 25 minutos. Breno Lopes desceu pela direita e tocou para Deyverson, que cruzou para Rony. De canhota, o atacante ajeitou e chutou para desempatar, mas preferiu não celebrar contra seu ex-time.

Durante os minutos finais, para fortalecer a marcação, Abel Ferreira promoveu as entradas dos volantes Patrick de Paula e Felipe Melo. O Palmeiras, assim, conseguiu conter o Athletico-PR até o final da partida e enfim reencontrou a vitória no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 x 1 ATHLETICO-PR

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data: 28 de agosto de 2021, sábado

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza (ambos do RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartão amarelo: Zé Rafael, Deyverson e Felipe Melo (PAL)

Gols:

PALMEIRAS: Luan (21min do 1º Tempo) e Rony (25min do 2º Tempo)

ATHLETICO-PR: Bissoli (20min do 2º Tempo)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula), Raphael Veiga (Rony) e Dudu (Felipe Melo); Gabriel Veron (Breno Lopes) e Willian (Deyverson)

Técnico: Abel Ferreira

ATHLETICO-PR: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Abner; Richard, Christian (Carlos Eduardo) e Léo Cittadini; Terans, Jader (Pedro Rocha) e Bissoli

Técnico: António Oliveira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade