PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Palmeiras, Grêmio, Corinthians e Cruzeiro: favoritos de 2018

14 abr 2018 - 14h53
Compartilhar
Exibir comentários
Palmeiras, campeão Brasileiro 2016 e Corinthians, campeão Brasileiro 2017
Palmeiras, campeão Brasileiro 2016 e Corinthians, campeão Brasileiro 2017
Foto: MARCELLO ZAMBRANA/Agif/Gazeta Press e DJALMA VASSÃO/Gazeta Press

Jornalistas e comentaristas esportivos de vários Estados do País, ouvidos pelo Terra, apontam poucos clubes em condições de disputar o título do Campeonato Brasileiro, que começa neste sábado (14). Estão num patamar bem acima dos adversários, segundo eles, quatro gigantes do futebol nacional: Palmeiras, Grêmio, Corinthians e Cruzeiro, não necessariamente nessa ordem.

O carioca Ricardo Gonzalez, do SporTV, está cético em relação ao desempenho dos times do Rio na competição. Para ele, o Palmeiras está um degrau à frente de Grêmio e Corinthians, que também considera candidatíssimos ao título. Se a aposta puder ser mais abrangente, ele incluiria Cruzeiro e Atlético-MG na lista.

“Não há como fugir disso pelo que já se viu neste início de ano”, afirma Gonzalez.

De São Paulo, o comentarista da ESPN e colunista do Estadão, Antero Greco, segue caminho muito parecido. “No papel, Palmeiras, Grêmio ou Cruzeiro, um dos três. Mas não podemos esquecer do Corinthians, que em 2017 não largou como favorito e foi campeão, e do Flamengo, com seu histórico de deslanchar no meio de edições do Brasileiro.”

Antero acredita ainda que Atlético-MG, Santos e Atlético-PR não devem ser totalmente desprezados nessa briga, embora reconheça que a possibilidade de um deles surpreender é muito remota.

Repórter do jornal Hoje em Dia, de Minas, Alexandre Simões estabelece uma ordem decrescente de candidatos ao título. Em primeiro lugar, o Grêmio. Na sequência, Palmeiras e Cruzeiro. Mas, avalia que ao longo da competição algum dos grandes possa sobressair com chances de fazer frente àquele trio.

“Fora da turma de sempre, Atlético-PR e Bahia podem fazer algo diferente. Vamos aguardar”, ele diz.

Um dos repórteres com mais tempo de casa na Rádio Gaúcha, Sergio Guimarães praticamente assina o mesmo texto dos outros colegas ouvidos pelo Terra.

“Dificilmente o título não ficará entre Palmeiras, Cruzeiro, Corinthians e Grêmio. É o que este primeiro semestre tem mostrado”, comenta.

Guimarães joga algumas fichas também em Atlético-MG e Flamengo, mas sem muita convicção. “No caso do Flamengo vai depender muito do potencial do treinador.”

Sempre ressaltando seu orgulho pelos dois títulos nacionais de seu Estado (do Coritiba, em 1985 e do Atlético, em 2001), o repórter Osires Nadal, da Rádio Clube, de Ponta Grossa-PR, é outro que aponta o quarteto Grêmio, Corinthians, Cruzeiro e Palmeiras como os mais credenciados à conquista do Brasileiro. “Se não for um desses  vai ser uma surpresa.”

Mas ele vai mais além e diz que o Paraná pode ser um dos azarões da competição, assim como Vasco, Botafogo, Sport e Chapecoense.

Entre esses jornalistas, há ainda uma expectativa sobre os jogadores que vão disputar a artilharia do Brasileiro. Os nomes mais citados por eles: Henrique Dourado (Fla), Borja (Pameiras), Ricardo Oliveira (Santos) e Luan (Grêmio).

Com relação à revelação do campeonato, apesar do risco de um tiro no escuro, avalizam que Liziero (São Paulo), Artur Gomes (Santos) Paulinho (Vasco), Arthur Cabral (Ceará) e Renatinho (Botafogo) vão jogar o Brasileiro sob mira de olheiros internacionais.

Veja também

Copa América: Brasil goleia Venezuela e avança à fase final:
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade