1 evento ao vivo

Palmeiras aproveita falhas do Atlético-GO e enfim encerra série de derrotas no Brasileiro

25 out 2020
18h05
atualizado às 20h23
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Vindo de quatro derrotas consecutivas, o Palmeiras enfim reencontrou a vitória pelo Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado. No Estádio Olímpico, ainda comandado pelo interino Andrey Lopes, o time alviverde aproveitou falhas do Atlético-GO para vencer por 3 a 0.

Com um gol de Wesley e dois de Luiz Adriano, o Palmeiras chegou aos 25 pontos ganhos e passou a figurar na sétima colocação do Campeonato Brasileiro. O Atlético-GO, por sua vez, permanece com os mesmos 22 pontos e detém o 10º lugar da tabela.

Os dois clubes voltam a campo no meio de semana pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Às 19 horas (de Brasília) desta quarta-feira, novamente no Estádio Olímpico, o Atlético-GO enfrenta o Internacional. Já o Palmeiras pega o Red Bull Bragantino às 19 horas de quinta, no Nabi Abi Chedid.

O Jogo - O Palmeiras conseguiu inaugurar o marcador em Goiânia aos 19 minutos do primeiro tempo. Em um lance confuso, Baralhas e Dudu foram para a mesma bola em jogada aérea. Na altura do meio-campo, a bola sobrou para Wesley disparar e definir de canhota na saída de Jean.

O Atlético-GO não sentiu o gol e conseguiu manter a partida equilibrada. Pouco depois da abertura do placar, em uma tabelinha, Zé Roberto tocou de calcanhar dentro da área para chute firme de Chico. Weverton saltou no canto esquerdo e conseguiu fazer a defesa.

Em um final de primeiro tempo movimentado, Rony roubou a bola de Dudu pela esquerda, invadiu a área e finalizou para boa defesa de Jean. Logo depois, em cobrança de falta, Chico bateu direto, a bola desviou levemente na barreira do Palmeiras e tocou na trave de Weverton.

Em mais um presente do Atlético-GO, o Palmeiras aumentou sua vantagem aos 9 minutos do segundo tempo. O goleiro Jean recebeu recuo de Baralhas e, ao tentar tocar de primeira, deu a bola para Luiz Adriano, que bateu rasteiro para encerrar jejum de sete jogos sem marcar.

Aos 18 minutos da etapa complementar, pouco depois de Weverton defender chute de Janderson, o Palmeiras marcou o terceiro. Posicionado na direita, Gabriel Menino observou a movimentação de Luiz Adriano e cruzou para o centroavante desviar com sucesso.

Em um chute cruzado desferido por Chico de dentro da área, o Atlético-GO levou algum perigo, mas o goleiro Weverton não teve muito trabalho. Com vantagem segura no marcador, o interino Andrey Lopes fez suas alterações e viu um final de jogo sem grandes sustos. Nos acréscimos, Lucas Lima ainda acertou a trave adversária.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 0 x 3 PALMEIRAS

Data: 25 de outubro de 2020, domingo

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia-GO

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

VAR: Wagner Reway (PB)

Cartões amarelos: Janderson (ACG); Luan, Raphael Veiga, Rony e Gustavo Scarpa (PAL)

Gol:

PALMEIRAS: Wesley (19min 1º Tempo), Luiz Adriano (9min e aos 18min do 2º Tempo)

ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu (Arnaldo), João Victor, Éder e Nicolas (Natanael); Gabriel Baralhas (Matheus Vargas), Chico e Marlon Freitas; Janderson, Zé Roberto (Júnior Brandão) e Gustavo Ferrareis (Matheuzinho)

Técnico: Eduardo Souza

PALMEIRAS: Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Luan e Matias Viña; Patrick de Paula (Ramires), Zé Rafael e Raphael Veiga (Lucas Lima); Rony (Gabriel Silva), Wesley (Gustavo Scarpa) e Luiz Adriano (Willian)

Técnico: Andrey Lopes

Veja também:

Diego Maradona: o adeus à lenda do futebol na Argentina e no mundo
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade