Neymar deixa futuro em aberto após vitória do Santos e desabafa sobre dores: "Mental foi a zero"
Camisa 10 celebra vaga na Sul-Americana e permanência na Série A, confirma necessidade de nova cirurgia e pede tempo para definir renovação
Neymar comemorou a vaga do Santos na Sul-Americana e a permanência na Série A, confirmou a necessidade de nova cirurgia no joelho e deixou em aberto sua decisão sobre renovar ou não com o clube, priorizando um tempo para descansar e refletir.
A vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, na tarde deste domingo (7), trouxe o alívio que a Vila Belmiro precisava. Com dois gols de Thaciano e um de João Schmidt, o Peixe afastou qualquer risco de queda e, de quebra, garantiu vaga na Copa Sul-Americana. Mas, ao apito final, todas as atenções se voltaram para o camisa 10. Em tom de desabafo e despedida momentânea, Neymar deixou seu futuro no clube em aberto.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Exausto após a maratona decisiva do Brasileirão, o craque admitiu o desgaste físico e psicológico das últimas semanas. Neymar revelou que jogou no sacrifício e confirmou que precisará passar por um novo procedimento cirúrgico no joelho.
THIS is what it meant to Neymar for Santos to remain in the Brasileirão Serie A. pic.twitter.com/cOA8Xn8i03
— Ginga Bonito 🇧🇷 (@GingaBonitoHub) December 7, 2025
"A gente foi coroado com a Sul-Americana por tudo que fizemos nos últimos jogos. O Santos merece muito mais, estar no topo sempre. Vim para isso, para tentar ajudar da melhor maneira possível", iniciou o jogador, ainda no gramado, antes de expor o drama pessoal vivido nos bastidores:
"Foram semanas difíceis para mim. Meu mental foi para o zero. Agradeço quem esteve comigo para me reerguer. Se não fossem elas, jamais estaria jogando esses jogos. E a Deus. Essas lesões, esse problema no joelho... Agora é descansar. E depois vamos fazer essa cirurgia no joelho."
A grande dúvida do torcedor santista — se Neymar fica para a temporada 2026 — não foi respondida. O jogador, que tem contrato se encerrando, pediu paciência e priorizou um período de desconexão total com o futebol antes de sentar para negociar.
"Pedi para que esperassem esses jogos, esse final de campeonato, para eu dar uma viajada, esquecer futebol e depois eu vou pensar", explicou o atacante, deixando claro que o carinho pelo clube pesará na decisão, mas sem garantir a permanência.
"Obviamente, meu coração é sempre do Santos. Vou deixar o Santos em primeiro lugar. Mas vamos ver o que é melhor para todo mundo", completou.
A declaração reticente de Neymar ao fim do jogo contrasta com o clima de apelo popular visto horas antes na Vila Belmiro. O domingo, que começou com homenagens e pedidos da torcida, terminou com a missão cumprida em campo, mas com um ponto de interrogação sobre o planejamento para o próximo ano.
