PUBLICIDADE

Grêmio e Internacional se unem em prol do RS e lançam campanha Jogando Junto

Iniciativa tem a cor roxa, que representa a junção do azul e vermelho dos rivais

21 mai 2024 - 15h36
(atualizado às 18h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O Grêmio e o Internacional se uniram para lançar uma campanha em prol da reconstrução das regiões do Rio Grande do Sul atingidas pelas enchentes, chamada Jogando Junto - Pela Reconstrução do RS, que já colheu resultados positivos e mobilizou diversas empresas.
Estádio foi afetado pelas chuvas no RS
Estádio foi afetado pelas chuvas no RS
Foto: Divulgação/Comunicação Sport Club Internacional

Grêmio e Internacional se uniram em prol do combate aos estragos causados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Em entrevista coletiva conjunta, na tarde desta terça-feira, 21, dirigentes da dupla Gre-Nal anunciaram o lançamento da campanha Jogando Junto – Pela Reconstrução do RS.

A iniciativa tem a cor roxa, que é o resultado da mistura do azul gremista com o vermelho do colorado. O movimento surgiu de uma conversa entre os presidentes Alberto Guerra, do Tricolor Gaúcho, e Alessandro Barcellos, do Inter.

Na união inédita, as equipes cederão espaço no uniforme, lugar nas mídias sociais e outras contrapartidas de visibilidade para empresas que participarem da reconstrução do Estado. Além de dinheiro, os valores podem ser oferecidos por meio de produtos doados ou subsídios para empresas e pessoas mais afetadas.

A coletiva também convocou clubes de todo o País para participarem da iniciativa. Como sugestão, a dupla apontou medidas como visibilidade na braçadeira de capitão, faixas de campo e espaço nas redes sociais.

Em poucos dias, a campanha Jogando Junto já mobilizou diversas empresas e viabilizou mais de R$ 28 milhões, conforme anunciado no evento de lançamento.

Situação do Rio Grande do Sul

Na manhã desta terça-feira, a Defesa Civil do Estado atualizou para 161 o número de mortes provocadas pelos temporais. Além dos óbitos, 85 pessoas continuam desaparecidas, e 581.633, desalojadas. 

Dos 497 municípios do Rio Grande do Sul, 464 foram afetados pelas chuvas.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade