PUBLICIDADE

Furacão quer aproveitar má fase do Coelho para se reabilitar

1 jul 2016 - 20h05
(atualizado em 2/7/2016 às 09h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Querendo reencontrar o caminho das vitórias e a caça ao grupo de líderes do Campeonato Brasileiro 2016, o Atlético Paranaense recebe neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, o lanterna América Mineiro. O favoritismo é todo do Furacão que, entretanto, nesta competição já deu sobrevida a algumas equipes que perambulavam pela zona de rebaixamento.

Após a derrota para o rival Coritiba, no meio de semana, o técnico Paulo Autuori deve fazer alguns ajustes pontuais no time em busca da pegada mostrada em partidas anteriores. O atacante Pablo, que recebeu o terceiro cartão amarelo, está fora da partida. As opções do treinador serão Walter, Giovanny ou Marcos Guilherme. Já o volante Hernani, que cumpriu suspensão, está novamente à disposição e disputa uma vaga com Deivid. Além disso, o comandante rubro-negro conta com uma força extra para melhorar a postura da equipe.

"Jogar em casa é sempre importante. Além de saber jogar, a atmosfera é fundamental. A torcida nos dá o apoio e isso passa aos jogadores. Mas é a equipe quem tem que trazer a torcida junto", avaliou o treinador que, mesmo ciente das dificuldades do adversário, cobra respeito. "O América tem feito jogos interessantes e às vezes os resultados não condizem com as atuações das equipes. Vamos enfrentá-los com muito respeito", emendou.

Rival do Furacão, o América-MG está isolado na lanterna da competição e é o único clube do Brasileirão que ainda não chegou aos dois dígitos de pontuação. Diante disso, o Coelho já se encontra a cinco pontos da saída do Z-4, de forma que, uma nova derrota, pode fazer com que a situação do clube mineiro comece a ficar desesperadora.

O cenário, porém, sugere que o América-MG afunde mais na tabela após a partida deste sábado. Isto, porque o clube alviverde, além de vir de três derrotas consecutivas, ainda não venceu fora de casa. Se não bastasse a pressão o desempenho ruim longe de Belo Horizonte, o Coelho começa a ser assombrado pela campanha do rebaixamento de 2011, já que, no mesmo período em que está atualmente a competição, o time mineiro também somava oito pontos e estava no Z-4.

O técnico Sérgio Vieira, porém, não abaixa a cabeça e acredita numa reação. "Temos que continuar a trabalhar e acreditar que as coisas vão mudar. Com trabalho, vamos diminuir os erros que vão acontecendo e que a história dos jogos seja diferente", colocou o português, se referindo principalmente às falhas da defesa, a pior do Brasileirão, com 20 gols sofridos.

Para o duelo de sábado Sérgio Vieira terá um importante desfalque exatamente na zaga, já que não poderá contar com Alison, lesionado, que será substituo por Roger ou Messias. Por outro lado, o volante Pablo e o meia Tony, recuperados de lesão, estão de volta e ficam como opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR X AMÉRICA-MG

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 02 de julho de 2016, sábado

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Asp.Fifa-SP) e Rogério Pablos Zanardo (Asp.Fifa-SP)

ATLÉTICO-PR Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani (Deivid) e Vinícius; Nikão, Walter (Giovanny ou Marcos Guilherme) e André Lima (Walter).

Técnico: Paulo Autuori

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Jonas, Adalberto, Roger (Messias) e Danilo; Leandro Guerreiro, Claudinei, Ernandes, Alan Mineiro e Osman; Victor Rangel

Técnico: Sérgio Vieira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade